O filme Procura-se Gonker é baseado em fatos reais?

Trama do filme acompanha a emocionante história de um cachorro que se perde do seu dono

O novo filme da Netflix, Procura-se Gonker, acompanha uma história emocionante da busca por um cachorro perdido na Trilha dos Apalaches. Com direção de Stephen Herek, o longa-metragem conta com Johnny Berchtold e Rob Lowe como protagonistas. Além disso, a produção adapta o livro Dog Gone: A Lost Pet’s Extraordinary Journey and the Family Who Brought Him Home, de Pauls Toutonghi.

“Depois que um jovem (Johnny Berchtold) e seu amado cachorro são separados na Trilha dos Apalaches, ele e seu pai John (Rob Lowe) devem começar uma busca desesperada para encontrá-lo antes que seja tarde demais”, revela a sinopse oficial pela Netflix.

Há algo de real em Procura-se Gonker? Confira a origem do mais novo filme da Netflix! Abaixo, assista ao trailer oficial da obra.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Procura-se Gonker se baseia em fatos reais?

Na trama de Procura-se Gonker, o cachorro da família Marshall desaparece nas Trilhas dos Apalaches. Assim, pai e filho decidem partir em uma jornada para encontrar e recuperar o doguinho de estimação. Além disso, o momento reserva uma oportunidade para que ambos possam refletir e melhorar o relacionamento entre os dois.

A partir desta premissa, Procura-se Gonker se baseia em fatos reais. Sim, a trama adapta a história real do golden retriever de seis anos que fugiu da família durante o ano de 1998. Contudo, os fatos podem ser ainda mais emocionantes e mais dolorosos em comparação com o filme da Netflix.

Anos antes, em 1991, o então jovem Fielding Marshall perdeu a filha recém-nascida após uma operação cardíaca. Para piorar, terminou o relacionamento com a mãe do bebê, sua namorada na época. Para lidar com a morte da filha e com o fracasso do relacionamento, Marshall decidiu adotar um cachorro de um abrigo na cidade em que residia.

A partir de então, Procura-se Gonker retrata de forma fiel os acontecimentos da vida real. Claro, com algumas mudanças para adaptar melhor na trama. Por exemplo, o filme não menciona nada sobre a morte precoce do bebê da família Marshall. Além disso, o longa também muda a raça do cachorro: um labrador amarelo no lugar do golden retriever.

Por fim, Procura-se Gonker está disponível no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar