BALROG-ANEIS-DO-PODER

Balrog pode ser um problema para ‘Os Anéis de Poder’?

Cânone da série pode ser ameaçado com aparição da criatura

As séries podem ter um roteiro fraco, uma fotografia insossa e personagens ruins. Mas, mesmo assim, boa parte dos fãs mais fiéis ainda devem gostar. Agora, ameaçar o cânone desperta os principais pontos de fúria entre os amantes de qualquer produto da cultura pop. E algo assim pode acontecer com o futuro de Os Anéis de Poder se Balrog realmente for um problema para a 2ª temporada da série.

Balrog apareceu em os Anéis de Poder após Elrond e Durin IV explorarem as minas de mithril. A dupla encontrou uma quantidade incrível do minério, o que pareceu algo positivo em um primeiro olhar. Contudo, as profundezas da caverna reservam uma ameaça assustadora ao povo da cidade. Durante o sétimo episódio, a série do Prime Video mostrou a presença de um Balrog flamejante e despertando do sono.

Apesar de épica, a cena despertou um grande sinal de alerta entre os fãs das obras de JRR Tolkien. O que pode acontecer com o cânone de Os Anéis de Poder?

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Cânone de Os Anéis de Poder ameaçado com Balrog

Mesmo com várias mudanças em relação aos escritos de Tolkien, Os Anéis de Poder não alteraram nada com impacto muito grande ao cânone da obra do autor. Mas, até agora. Com a aparição de Balrog no sétimo episódio da primeira temporada, alguns fãs lembraram da explicação de Gendalf sobre a queda de Khazad-Dûm.

De acordo com o mago, os anões de Khazad-Dûm despertaram um Balrog durante as escavações para adquirir mais mithril. Quando o ser apareceu em Os Anéis de Poder, muitas pessoas entenderam que era o princípio da revelação sobre Balrog. Contudo, o cânone de Tolkien mostra que a criatura ficou adormecida por séculos além de Durin IV.

Portanto, apresentar Balrog na 2ª temporada de Os Anéis de Poder pode representar a maior quebra de cânone até agora para a série. Afinal, a criatura não despertou até os anos de 1980 da Terra-Média, data que marca já a Terceira Era do continente. Agora, os novos episódios da série precisam tomar uma decisão importante: quebrar o cânone ou esquecer que mostraram um Balrog completamente em chamas antes do seu tempo.

A Os Anéis de Poder só deve retornar com novos episódios a partir de 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.