John Wick 5: Keanu Reeves pode ser um problema para a produção do filme

Após a confirmação de produção, John Wick 5 tem um grande problema com Keanu Reeves. O ator protagoniza a franquia de ação desde 2014. No entanto, parece que encontrou o auge com a parcela mais recente, John Wick 4: Baba Yaga.

O longa-metragem chegou aos cinemas em 2023 para marcar a despedida oficial do personagem. Não à toa, inclusive, a trama alcança o ápice com a morte do protagonista. Trazê-lo de volta não seria, necessariamente, o problema. A grande questão está no que o público pode acreditar daqui para frente.

Qual o problema de John Wick 5 com Keanu Reeves?

john_wick_5
Imagem: Lionsgate | Edição: Minha Série Favorita

Já faz algum tempo desde que a Lionsgate confirmou a produção de John Wick 5. Joe Drake, chefe da divisão de filmes do estúdio, conversou com acionistas e investidores e, portanto, assumiu a responsabilidade de retornar com a franquia. Chad Stahelski foi confirmado como diretor. Assim como Keanu Reeves voltará ao papel principal.

Além disso, o quarto filme de John Wick terminou com a morte do protagonista. Ao que tudo indica, a produção encontrará uma forma de o trazer de volta a vida. No entanto, isso causa um grande problema que a franquia ficará refém a partir de agora.

Com uma possível morte falsa, o público não acreditará em outro desfecho similar para o personagem de Keanu Reeves. Ou seja, matar o protagonista em outra oportunidade não terá o mesmo efeito com os espectadores uma vez que todos já experimentaram o sentimento.

Por outro lado, a jornada de John Wick necessita de finais dramáticas. E existe drama maior do que a morte do protagonista? Quando John Wick enfim chegar ao final, a produção terá que encontrar uma forma de não repetir soluções do passado ao mesmo tempo em que oferece a carga dramática que a franquia necessita.

As ideias para o futuro da franquia

A produção de John Wick 5 ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento. Isso porque a greve dos roteiristas acabou há poucos dias. Portanto, Chad Stahelski só deve se concentrar no próximo filme a partir de agora. Inclusive, ele já demonstra ter interesse para seguir por muitos anos.

“Tenho anotações e mais anotações [para] John Wick 5, 6, 7, 8, 9”, explicou o diretor ao Inverse. “Temos ideias para discutir por dias. Mas, simplesmente não temos a história fechada. Não tenho interesse em fazer a pegadinha de dinheiro, um caça-níquel, de trazer John Wick de volta para alguma coisa”.

Por fim, não há nenhuma informação sobre o lançamento de John Wick 5. A produção deve se intensificar nas próximas semanas. Recentemente, a franquia ganhou o seu primeiro spin-off. The Continental estreou no dia 22 de setembro no catálogo do Prime Video. Ballerina, outro filme derivado, está previsto para 2024 nos cinemas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar