Irmãos alegam que Prison Break roubou sua história e processam criadores

Dois irmãos acusaram a Fox de roubar a história da série

Além do final que dividiu a opinião do público, Prison Break também esteve envolvido em outra polêmica durante os primeiros anos de exibição. Em 2005, dois irmãos alegaram que a Fox roubou a história que eles haviam enviado em formato de manuscrito. Na época, a acusação rendeu processo sobre violação de direitos autorais.

Ao longo dos anos, Prison Break se tornou um marco da televisão. A série conquistou fãs ao longo de décadas mesmo após a exibição dos episódios finais. Em suma, a produção acompanha a jornada de Lincoln, condenado ao corredor da morte por um crime que não cometeu. Ao lado do irmão, Michael, elabora um plano para fugir da prisão Fox River.

Com quatro temporadas, Paul T. Scheuring foi o responsável pela série ao longo dos anos em exibição. Por outro lado, Wentworth Miller (Anjos da Noite), Dominic Purcell (Lendas do Amanhã) interpretam os irmãos ao lado de Sarah Wayne Callies (The Walking Dead), como Dr.ª Sara Tancredi.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Dois irmãos processaram a Fox por causa de Prison Break

A trama de Prison Break presentou a história de Lincoln Burrows, um homem injustamente sentenciado à pena de morte. Michael Scofield, seu irmão, comete um assalto à mão armada para encontrá-lo na mesma prisão e, assim, ajudá-lo a fugir. Ele arma um grande plano em que grava os detalhes como tatuagem no corpo.

Na época do lançamento, Prison Break precisou lidar com algumas polêmicas em torno da origem do roteiro. Isso porque os irmãos Donald e Robert afirmaram que a história foi adaptada na vida de ambos. Na versão deles, Robert tinha 16 anos quando foi, de acordo com ele, injustamente preso em um instituto para menores de 21 anos.

A acusação contra ele surgiu da própria mãe, que alegou uma suposta ameaça por parte do filho após uma discussão. Ela até tirou as acusações, mas o garoto foi condenado a permanecer detido até completar a maioridade. Contudo, o irmão de Robert tinha um plano para que ele não precisasse ficar tanto tempo preso.

Donald elaborou um plano e tirou o irmão mais novo do local. Assim, ambos passaram quatro anos como fugitivos da polícia. Em 2005, os dois irmãos alegaram que enviaram um manuscrito para a Fox com a história. Em entrevista à Associated Press na época, Donald disse: “Se vendêssemos o manuscrito neste ponto para um estúdio ou rede de cinema, eles pensariam que estávamos copiando Prison Break .”

 “É um caso clássico de ricos pisoteando os pobres”, completou ele.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar