X-Men '97

Por que X-Men ’97 não faz parte do MCU?

X-Men ’97, a mais nova animação do Marvel Studios, não fará parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), segundo o showrunner da série, Beau DeMayo. DeMayo confirmou a informação em resposta a um fã. E assim, esclareceu as dúvidas sobre a influência do desenho animado na cronologia oficial do MCU.

A animação é uma sequência direta da série dos anos 1990, exibida no Brasil pela TV Globo e Fox Kids, e que marcou a infância de muitos fãs. As aventuras dos mutantes, inspiradas nos quadrinhos, consolidaram o sucesso dos X-Men na cultura pop.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Por que X-Men ’97 não faz parte do MCU?

A expectativa de que X-Men ’97 fizesse parte do MCU era alta, principalmente por ser a primeira produção do estúdio com foco nos mutantes antes da estreia de Deadpool & Wolverine. A teoria era de que o desenho poderia explicar como os mutantes seriam inseridos no cinema e nas séries, já existindo no universo ou em uma realidade alternativa.

DeMayo, no entanto, descartou essa possibilidade, afirmando que X-Men ’97 será totalmente independente do MCU. Essa decisão segue a lógica do multiverso, utilizada nas animações do Marvel Studios para evitar interferências nas produções live-action.

A aparição do Professor Xavier de cadeira voadora amarela em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não representa a mesma versão do desenho animado. O novo selo “Marvel Animation” no trailer de X-Men ’97 reforça a ideia de que a série se passa em uma realidade separada.

Essa independência permite que X-Men ’97 siga a história da animação original sem se preocupar com eventos do MCU, como a presença de Kang, a chegada do Quarteto Fantástico ou a introdução dos mutantes em live-action.

Quando Estreia?

X-Men ’97 tem estreia marcada para o dia 20 de março no Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".