- Publicidade -

Por que Doutor Estranho pede ajuda da Feiticeira Escarlate no Multiverso da Loucura?

Cena do próximo filme levanta uma questão: o quanto Stephen Strange sabe sobre o poder de Wanda e por que acha que ela pode socorrê-lo.

0

O primeiro trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mostra que o Mestre das Artes Místicas vai ao encontro da Feiticeira Escarlate. Num primeiro momento, ela acredita que ele está ali para puni-la por suas ações em Westview. Porém logo fica à vontade, já que ele revela que o motivo é outro. Stephen Strangen explica que está lidando com uma crise multiversal e acredita que ela pode lhe ajudar.

- Publicidade -

Doutor Estranho e os Mestres das Artes Místicas não interferiram durante os eventos em Westview. No entanto, o longa indica que eles sabem o que aconteceu e posteriormente investigariam. Sendo assim, é bem possível que eles reconheceriam que Wanda se tornou uma feiticeira incrivelmente poderosa. Embora seja difícil dizer se eles seriam capazes de identificar a Magia do Caos.

VEJA TAMBÉM

Como o poder de Feiticeira Escarlate pode ajudar Doutor Estranho?

Nos quadrinhos, a Magia do Caos está ligada ao sinistro Elder God Chthon, e ele garantiu que os feiticeiros acreditassem que era apenas um mito para que não estivessem preparados para seu retorno. Também é possível que eles tenham entendido melhor o que aconteceu, dada a intensa dor de Wanda na época. Sem dúvida Doutor Estranho ficaria fascinado pelo fato da Feiticeira Escarlate ter aprendido a explorar uma magia tão poderosa sem treinar em Kamar-Taj.

É importante lembrar que, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), a magia está ligada ao multiverso, assim como explicou o Ancião explicou:

“A linguagem das artes místicas é tão antiga quanto a civilização. Os feiticeiros da antiguidade chamavam o uso dessa linguagem de ‘feitiços’, mas se essa palavra ofende sua sensibilidade moderna, você pode chamá-la de ‘feitiço’ programa.’ O código-fonte que molda a realidade. Aproveitamos a energia extraída de outras dimensões do multiverso para lançar feitiços, conjurar escudos e armas, fazer magia”.

- Publicidade -

Isso significa que qualquer feiticeiro que não treinou em Kamar-Taj possivelmente conhece segredos do multiverso que os Mestres das Artes Místicas desconhecem. No trailer fica claro que a Feiticeira também irá compartilhar, já que aparece o Doutor Estranho lendo o Darkhold, o livro de magia negra que Wanda tirou de Agatha Harkness.

Os Mestres das Artes Místicas não possuem o Darkhold, porém possuem uma vasta biblioteca de livros de magia, e alguns deles podem mencionar a Feiticeira Escarlate, bem como que ela possui poderes além do Feiticeiro Supremo. Pode estar uma das teorias que pode responder o motivo desse encontro, mesmo que os Mestres das Artes Místicas não conheçam por completo a profecia sombria que a cerca. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas em 5 de maio. Confira o trailer:

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar