Grey’s Anatomy: Por que Derek foi morto na 11ª temporada?

A 11ª temporada de Grey’s Anatomy teve a despedida de um personagem muito importante: Derek Shepherd, interpretado por Patrick Dempsey.

Grey’s Anatomy teve muitas saídas de personagens, mas uma das saídas mais emocionantes foi a de Derek Shepherd (Patrick Dempsey). Mas quando Derek morre em Grey’s Anatomy e por que isso aconteceu? O público testemunhou emoções na vida pessoal e profissional da protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo), incluindo seu relacionamento com Derek Shepherd, com quem ela acabou construindo uma família.

Derek de Patrick Dempsey estava em Grey’s Anatomy desde o piloto, e é por isso que a morte de Derek na 11ª temporada foi um choque. O relacionamento de Meredith e Derek não foi fácil de acompanhar, ainda mais com a saída de Patrick Dempsey de Grey’s Anatomy, eles estavam casados, com três filhos. Então o impensável aconteceu: Derek Shepherd morreu na 11ª temporada de Grey’s Anatomy. Derek recebeu uma oferta de emprego na DC, e mudou-se em meio período em um cenário de tensão conjugal. Eventualmente percebendo que ele estava infeliz sem sua família.

E é ai, que acontece a tragédia: um acidente de carro a caminho de entregar sua demissão na DC. Seus ferimentos deixaram complicações fatais, e Meredith decidiu removê-lo do suporte de vida, levando à morte de Derek na 11ª temporada. A saída de Derek não foi fácil para os espectadores de Grey’s Anatomy, que ficaram se perguntando por que o ator saiu após 10 anos.

Por que Patrick Dempsey deixou Grey’s Anatomy na 11ª temporada

Derek morre na 11ª temporada de Grey’s Anatomy, quase 10 anos após o piloto ir ao ar em 2005. Ele foi um personagem central tanto para a série quanto para o arco da personagem de Meredith Grey. Então é compreensível que houvesse muitas perguntas sobre por que Derek foi morto. Um momento tão dramático não aconteceria por capricho.

A resposta para o porquê de Derek Shepheard ter sofrido um acidente de carro em Grey’s Anatomy se resume ao ator Patrick Dempsey. Em 2014, ele assinou um contrato de dois anos para permanecer na série na 11ª e 12ª temporadas. O que significa que seu contrato não havia acabado quando Derek foi retirado da série. Embora parecesse uma saída abrupta, Patrick Dempsey estava pensando em deixar a série por um tempo.

Em entrevista à People em 2016, Dempsey compartilhou que havia sido “tempo suficiente” e que era hora de seguir em frente, acrescentando que “deveria ter se mudado alguns anos antes” e que “ficou um pouco mais” do que deveria. Dempsey então revelou que o principal motivo para ele decidir sair foi que era muito demorado. A agenda de trabalho de Grey’s Anatomy não permitia que ele passasse tempo com sua família.

Dempsey continuou explicando que falou sobre Derek deixar o show com Shonda Rhimes, e ficou claro para ambos que era hora de deixar Derek ir. Embora ele não tivesse ideia de como sua saída seria tratada. Matar personagens parece ser a solução ideal para a equipe por trás de Grey’s Anatomy. Embora Rhimes mais tarde justifique a morte de Derek Shepherd dizendo que deixar Meredith não teria sido algo que ele faria. No entanto, havia outros motivos por trás de sua saída do programa.

O que os produtores de Grey’s Anatomy disseram sobre a saída de Patrick Dempsey

No livro How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy, os ex-produtores executivos James D. Parriott e Jeannine Renshaw revelam que a morte de Derek na 11ª temporada foi, pelo menos em parte, devido a alegações de Dempsey aterrorizando o set da série. Supostamente reclamando de como tudo era demorado. Além disso, os produtores sugerem que o ator bateu de frente com Shonda Rhimes e a protagonista de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo.

Segundo Parriot, “Havia questões [de Recursos Humanos]… meio que aterrorizando o set… Ele tinha esse domínio no set onde sabia que poderia parar a produção e assustar as pessoas.”

Parriott explicou ainda que reuniões com a emissora, estúdio e atores foram realizadas e que Dempsey “não gostava do inconveniente de entrar todos os dias e trabalhar“.

Renshaw explicou em entrevistas que entraram no livro que Pompeo estava frustrada com Dempsey e “ficava com raiva por ele não estar trabalhando tanto“. Houve episódios em que Pompeo teve “o dobro de cenas” que Dempsey e ficou frustada com suas reclamações sobre estar no set por muito tempo.

Por fim, Shonda Rhimes falou sobre o ocorrido. Matar Derek Shepherd, de Grey’s Anatomy, na 11ª temporada, não foi fácil para os personagens ou para os espectadores, mas Dempsey finalmente estava livre para pegar quantos projetos quisesse e passar tempo com sua família.

Como Grey’s Anatomy trouxe de volta o Derek de Patrick Dempsey

Embora Derek tenha morrido oficialmente na 11ª temporada de Grey’s Anatomy, a série trouxe Patrick Dempsey de volta para vários episódios da 17ª temporada. Como parte do coma induzido por COVID de Meredith. Este período da série viu Meredith se reconectar com vários personagens de Grey falecidos em uma praia etérea enquanto seu corpo estava em estado crítico. O retorno de Derek foi um dos mais comoventes, já que os episódios viram ele e Meredith terem um casamento que nunca tiveram na vida real.

A protagonista de Grey’s Anatomy sobreviveu ao COVID-19, mas foi uma maneira tocante de reconectar Meredith e Derek na série, mesmo que por pouco tempo. Além disso, o episódio e sua decisão de trazer Patrick de volta, proporcionou aos espectadores que estavam vivendo suas próprias histórias de COVID, um reconhecimento durante um período difícil.

Como foi retornar a Grey’s Anatomy na 17ª temporada para Patrick Dempsey

Patrick Dempsey pode não ter adorado as longas horas de trabalho em Grey’s Anatomy todos os dias, mas ele não se importou de aparecer como ator convidado após a morte de Derek Shepherd na 11ª temporada. Na verdade, Dempsey disse que gostou da experiência de filmar na praia. Ele também gostou de poder dar aos fãs um pouco de escapismo durante a pandemia de COVID-19 e um pouco de fechamento para Meredith e Derek.

Após a exibição de seus episódios da 17ª temporada, Dempsey disse à Variety que “Foi uma bela maneira de encerrá-la. A intenção era realmente dar alguma esperança às pessoas… O pensamento de que teríamos anjos pairando ao nosso redor cuidando de nós é uma boa mensagem para enviar em um mundo tão sombrio em que estamos vivendo.”

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar