Por que Coringa 2 só estreia em 2024?

Você já se perguntou o porque Coringa 2 só estreia em 2024? Coringa, filme de 2019, foi um sucesso e um dos últimos filmes da DC que conquistou público e crítica. No entanto, foram mais de US$ 1 bilhão de faturamento nas bilheterias mundiais e duas estatuetas do Oscar. Portanto a sequência foi confirmada em julho do ano passado. Já em agosto, Lady Gaga foi anunciada como Arlequina e a data de estreia foi confirmada para 4 de outubro de 2024.

Mas recentemente, o diretor Todd Phillips divulgou uma imagem de Coringa 2 com Gaga e Joaquin Phoenix, que fez o público se perguntar nas redes sociais: por que Coringa 2 só estreia em 2024?

Pois, o filme já está quase todo gravado então poderia ser lançado antes. Além de não ser um projeto que demandaria tanto tempo de pós-produção, mas fatores externos são alguns motivos para a escolha da data.

Coringa 2 só estreia em 2024? Saiba o motivo

Está complicado para o universo da DC, tanto para o cinema, quanto para as séries, após James Gunn e Peter Safran assumirem a coordenação do estúdio em outubro do ano passado. Desde então, Henry Cavill perdeu o papel do Superman. Mulher-Maravilha 3 foi engavetado e o estúdio deixou claro que não há planos para a sequência de Adão Negro de Dwayne Johnson. Antes disso, a Warner Discovery cancelou Batgirl, que já estava completamente pronto.

Então, com todas essas confusões e mudanças, foi preciso de tempo e organização para produções que já estavam encaminhadas, como Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash, Besouro Azul e Aquaman 2: O reino perdido. Porém, Coringa 2 só estreia em 2024, pois o estúdio preferiu não colocar o filme entre os lançamentos de 2023.

Sendo assim, Coringa 2 fica entre o antigo universo da DC e o novo criado por Gunn e Safran. O mais atual terá uma atuação maior em 2025.

Além disso, como o filme será um musical, além das filmagens no set, o elenco precisa passar mais tempo no período no estúdio de gravação.

Outro motivo que pode ter afetado a data da estreia de Coringa 2 é a concorrência. A fase 5 do MCU inicia com Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania que já está nos cinemas. Já entre fevereiro de 2023 e setembro de 2024, a Marvel tem seis filmes agendados. Sendo assim, Coringa 2 ficará entre as fases 5 e 6 da Marvel e evitará disputa com a Marvel.

O que se sabe sobre Coringa 2?

Além do retorno de Joaquim Phoenix como o protagonista e de Lady Gaga como Arlequina, o elenco de Coringa 2 inclui Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland e Harry Lawtey. Já no roteiro do filme ao lado do co-roteirista e diretor Phillips está Scott Silver, que dividiu o crédito de escrita com Phillips no primeiro filme. Retorna também o diretor de fotografia de Coringa, Lawrence Sher. Demais informações ainda não foram divulgadas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar

7 das MELHORES SÉRIES do mundo que só tem no STAR+ Depois da Cabana: Sinopse, elenco, final explicado e 2ª temporada 8 SÉRIES TURCAS para assistir dubladas ou legendadas A Fazenda 2023: VAZOU a LISTA de PARTICIPANTES Valor para assinar TODOS os serviços de streaming ASSUSTA