O Vilão: Porque assistir a série da Amazon sobre máfia italiana?

Na trama, um promotor jura vingança por ser associado com a máfia

O Vilão (no original, The Bad Guy), nova série do Prime Video, estreou com a premissa de resgatar a máfia italiana de uma forma diferente para a televisão. Ao longo dos anos, o gênero tornou-se um dos mais batidos da indústria. Contudo, a nova produção da Amazon Studios promete subverter as experiências anteriores.

Em suma, a série do Prime Video retrata as forças que lutam contra o crime organizado italiano. Além disso, mostra de que forma a máfia é retratada nos programas de televisão da Itália. Na produção, Luigi Lo Cascio interpreta Nino Scotellaro, um ex-promotor preso por falsas acusações de conluio com a máfia. Abaixo, assista ao trailer da série.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Por que assistir a O Vilão, nova série do Prime Video?

A nova série do Prime Video, O Vilão, ambienta um futuro próximo na Sicília. Revoltado com a injustiça, Nino Scotellaro cruza todas as linhas morais para se vingar das acusações forjadas de parceria com a Cosa Nostra, tradicional grupo da máfia italiana. Além disso, O Vilão promete subverter a ideia de bom e mau que outras produções costumam fazer ao retratar o crime organizado da itália.

Em suma, séries e filmes sobre a máfia italiana costumam retratar de forma boa as pessoas que lutam contra os grupos de criminosos. A grande questão da série do Prime Video é mostrar a transformação de um homem bom em um ser sombrio por causa das injustiças do mundo. Assim, O Vilão cria uma espécie de ruptura com o tradicional gênero de máfia, que costuma colocar os mafiosos como os únicos problemas.

Por outro lado, a série também faz uma ampla utilização de fontes oficiais e detalhes regionais da Sicília para compor uma trama muito próxima da realidade. Embora ficcional, os produtores tentam criar uma ambientação verossímil. Por fim, O Vilão estreou no Top 10 do Prime Video nos Estados Unidos, algo que pode sugerir uma continuação.

Com seis episódios, a série está disponível no catálogo do Prime Video.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar