Alex Karev

Por que Alex Karev deixou Grey’s Anatomy?

Apesar do descontentamento e do apelo popular, o capítulo de Alex Karev parece realmente encerrado em Grey's Anatomy.

A saída de Alex Karev (Justin Chambers) em Grey’s Anatomy deixou um gosto amargo, pois se tratava de um dos poucos personagens originais remanescentes e sua despedida do público não foi nada satisfatória. Mas por que foi tão polêmica?

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A trajetória de Alex Karev em Grey’s Anatomy

Inicialmente agressivo e arrogante, Alex Karev transformou-se num dos personagens mais queridos e compassivos. Durante suas 16 temporadas, o cirurgião teve um grande desenvolvimento.

O ator explicou que queria diversificar sua carreira: “Não há um bom momento para se despedir de uma série e um personagem que definiu grande parte da minha vida nos últimos 15 anos. Mas, há algum tempo, espero diversificar meus papéis e escolhas de carreira…”

Como e por que Karev deixou o hospital?

  • Cartas aos colegas: Os roteiristas optaram por uma revelação indireta: através de cartas a Jo, Meredith, Bailey e Richard, Alex confessou ter descoberto que Izzie havia usado os embriões congelados do casal sem seu consentimento e agora era mãe de gêmeos.
  • Reencontro com Izzie: Alex viajou para encontrar seus filhos e decidiu ficar com Izzie para evitar que as crianças crescessem sem pai, abandonando sua esposa Jo.

Reação do público e controvérsia

Em suma, os fãs acharam a atitude de Alex incoerente com o desenvolvimento do personagem. De forma brusca, anos de crescimento foram jogados fora pela volta a um relacionamento do passado. Além disso, muitos espectadores expressaram o desejo de que a série tivesse simplesmente matado Alex em vez de destruir sua ética de forma tão gratuita.

Por outro lado, os roteiristas e atores como Ellen Pompeo alegaram que era uma boa saída para o personagem. Os fãs não compraram a ideia. No universo de Grey’s Anatomy, mortes trágicas já são esperadas, mas no caso de Alex, um final dramático teria sido preferível a esta solução narrativa incoerente.

Ele ainda pode voltar à série?

Uma postagem no Instagram de Justin Chambers em 2023 reacendeu expectativas. Entretanto, foram frustradas logo depois quando fontes próximas à série negaram retorno de Alex. Além disso, um regresso seria ainda mais contraditório e só pioraria a percepção negativa dos fãs quanto à forma como foi escrita a saída.

Embora criticada, a “saída por carta” é algo recorrente em Grey’s Anatomy. Apesar do descontentamento e do apelo popular, o capítulo de Alex Karev parece realmente encerrado.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".