Polêmica: Criadora culpa Netflix pelo cancelamento de First Kill

Criadora de First Kill acredita que a culpa pelo cancelamento da série é da Netflix, que não apostou na ideia central da trama.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O cancelamento de First Kill ainda está rendendo. Além dos fãs que não ficaram nada satisfeitos, agora foi a vez da criadora da série, Felicia D. Henderson se manifestar. Conforme entrevista dada para o site The Daily Beast, a showrunner culpa a Netflix, pois acredita que marketing utilizado na divulgação não foi direcionado para o tema central da história.

Para ela, a plataforma destacou apenas o romance entre as protagonistas e não a batalha entre vampiros e lobisomens. “A arte do marketing inicial era linda. Acho que esperava que fosse o começo e que os outros elementos igualmente atraentes e importantes do show – monstros contra caçadores de monstros, a batalha entre duas matriarcas poderosas, etc. – acabariam sendo promovidos, mas isso não aconteceu”, comentou.

Apesar de surpresa e decepcionada, a criadora ressaltou que recebeu todo apoio da gigante vermelha para a produção da primeira temporada de First Kill, mas que isso não deveria ter sido o fim de uma série que, segundo diz, tem muito potencial.

First Kill traz a história de Juliette e Callíope

Produzida por Emma Roberts, a série é inspirada em um conto de mesmo nome da autora V.E. Schwab. A trama acompanha Juliette (Sarah Catherine Hook) uma vampira que deseja apenas viver como uma adolescente normal. No entanto, terá que realizar sua iniciação para garantir seu lugar em um poderoso clã de vampiros. Para isso terá que fazer sua primeira vítima.

Assim como, Callíope Burns (Imani Lewis), que pertence a uma tradicional família de caçadores de monstros, e que igualmente terá que caçar pela primeira vez para provar seu valor. Mas assim que se conhecem, uma química nasce entre elas.  Entretanto o romance não será aceito por nenhuma das famílias. Dessa forma, as meninas vão descobrir que exterminar uma a outra não será tarefa fácil. A primeira e única temporada é composta por oito episódios, todos disponíveis na Netflix.

Então, você assistiu a série? Acha que ela realmente deveria ter sido cancelada? Comenta aqui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar