4 poderes da Capitã Marvel ainda ausentes no MCU

Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel e interpretada por Brie Larson, é uma das personagens mais poderosas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Com capacidades que vão do voo e super força à manipulação de energia cósmica e ao estado binário que intensifica todos os seus poderes, a Capitã Marvel é tão forte que conseguiu destruir sozinha a nave-mãe de Thanos, o Santuário II, e enfrentar o próprio Titã Louco.

Contudo, existem alguns superpoderes que a personagem possui nos quadrinhos da Marvel que ainda não foram explorados no MCU. Vejamos algumas dessas habilidades e como elas podem ser incorporadas em futuras aparições, seja em “The Marvels” ou em outras produções.

Premonição Cósmica: Um Sentido de Perigo Iminente

No material de origem da Marvel, Carol Danvers, a predecessora do Capitão Mar-Vell, foi escolhida por uma poderosa entidade extraterrestre chamada Eon. Eon concedeu a Mar-Vell uma “Consciência Cósmica”, elevando sua consciência e dando-lhe habilidades de precognição intensas.

Devido à sua conexão com o Capitão Mar-Vell, Carol Danvers desenvolveu habilidades de precognição similares, que ela chamou de “Sétimo Sentido”. No entanto, essas habilidades eram aleatórias e difíceis de controlar. No MCU, a Capitã Marvel de Brie Larson não mostrou possuir explicitamente essa consciência cósmica.

No entanto, faria sentido para ela ter habilidades de precognição, já que a Pedra do Espaço parece ter uma vontade própria – escolheu Red Skull para ser o protetor da Pedra da Alma e o enviou voando pelo universo em direção a Vormir.

Como Carol Danvers derivou seus poderes da energia do Tesseract, ela pode ter extraído algum grau de consciência cósmica da Pedra do Espaço, o que pode ter lhe dado uma habilidade instintiva para localizar seres vivos. Isso explicaria como a Capitã Marvel encontrou Tony Stark no espaço tão facilmente em “Avengers: Endgame”.

Controle de Gravidade, Geração de Calor e Criação de Clones de Energia

No MCU, a manipulação de energia da Capitã Marvel tem se limitado a raios de energia, voo e modo binário. Mas nos quadrinhos da Marvel, Carol Danvers e outros Capitães Marvel têm dado diferentes propósitos às suas habilidades de manipulação de energia.

Carol Danvers, sozinha, tem alimentado, desativado e sobrecarregado máquinas, absorvido diferentes tipos de energia, alterado a força da gravidade ao seu redor e gerado fogo e radiação de seu corpo.

Em um determinado momento, Carol Danvers também copiou um dos superpoderes baseados em energia de Monica Rambeau e criou uma cópia de si mesma feita de energia pura, que desenvolveu sua própria consciência e adotou a identidade de “Binária”.

Embora criar um clone de energia possa ser um pouco exagerado para a Capitã Marvel do MCU, Carol Danvers de Brie Larson pode mostrar uma gama mais ampla de poderes baseados em energia em “The Marvels” e em futuras aparições. Manipulação de fogo e gravidade diversificaria os poderes da Capitã Marvel no MCU e tornaria suas cenas de luta mais dinâmicas.

Agora que “The Marvels” une três heróis que manipulam energia com diferentes conjuntos de habilidades, Carol Danvers poderia desenvolver novos superpoderes similares à criação de armas de energia de Ms. Marvel e à visão espectral de Monica Rambeau.

Resistência a Venenos e Doenças

Embora sutil, a imunidade a venenos e doenças também faz parte do conjunto de habilidades de Carol Danvers. Na verdade, essa habilidade é uma grande melhoria em relação à biologia Kree do Capitão Mar-Vell, que não foi forte o suficiente para protegê-lo de uma forma de câncer que acabou por matá-lo.

Apesar de ter encontrado inúmeras espécies alienígenas e vírus, Carol Danvers nunca contraiu nenhuma doença mortal e seu corpo continua a funcionar com 100% de força.

Embora a Capitã Marvel do MCU ainda não tenha encontrado nenhum veneno ou vírus, sua longevidade sugere que sua fisiologia aprimorada é extremamente eficiente e poderia neutralizar rapidamente qualquer veneno ou doença caso Carol Danvers venha a ter contato com algum.

Fator de Cura Regenerativo

O corpo da Capitã Marvel não é apenas incrivelmente resistente a danos, mas também é altamente eficaz em se curar. Carol Danvers constantemente se recupera de ataques massivos e volta à ação em tempo recorde, e seu corpo muitas vezes se regenera de ferimentos graves em questão de horas, ou até minutos.

Em uma ocasião, a Capitã Marvel resistiu ao controle mental do Puppet Master e sobreviveu a uma explosão completamente ilesa. Quando Hank McCoy, também conhecido como Fera, a examinou, ele percebeu que o fator de cura da Capitã Marvel era até mais forte que o de Wolverine, já que Carol Danvers nem sequer estava envelhecendo ou perdendo células de pele e cabelo.

Como sua contraparte dos quadrinhos, a Capitã Marvel do MCU pode ser tão poderosa que seu fator de cura nunca teve a chance de se revelar. No entanto, como ameaças maiores estão prestes a surgir, a Capitã Marvel pode se encontrar ferida após várias décadas de quase invencibilidade.

Quando isso acontecer, Carol Danvers pode descobrir que a energia do Tesseract lhe concedeu um fator de cura mais forte que o dos Kree, o que explicaria por que ela não envelheceu um dia desde 1989.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar