Plano de 10 anos da Warner

Plano de 10 anos da Warner ameaça a sequência da DC; entenda

O Plano de 10 anos da Warner anunciado por David Zaslav, diretor da empresa, diminui sequência da DC para os próximos anos. Entenda.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

“Nós fizemos uma redefinição”. Assim, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, anunciou o plano de 10 anos da Warner para a DC Films. Em 4 de agosto, poucos dias após ter engavetado Batgirl, da HBO Max, o magnata veio à público para defender uma nova estratégia para o universo da DC. Contudo, essa história toda adicionou uma dose de confusão extra para o futuro da marca.

Zaslav criticou a forma como o ex-CEO da Warner, Jason Kilar, lidava com a produção de filmes. Em suma, o atual presidente da empresa atacou o desenvolvimento de longas para o streaming. O executivo chegou a falar que não irá lançar nenhum filme antes de ficar pronto: “vamos focar na qualidade”.

“A DC é algo que podemos melhorar”, destacou Zaslav em anúncio oficial.

DC não reagiu bem ao Plano de 10 anos da Warner

De acordo com o The Hollywood Reporter, a DC não reagiu de forma positivo ao plano de 10 anos da Warner. Aliás, as observações propostas por Zaslav não caíram bem dentro do estúdio. Muitos insiders, conforme relatou o THR, utilizaram a mesma palavra para descrever o sentimento interno da DC: “chateados”. Após o cancelamento de Batgirl, inclusive, o presidente da DC Filmes, Walter Hamada, deixou o cargo à disposição, mas foi convencido a ficar, ao menos, até o lançamento de Adão Negro, com Dwayne Johnson.

As ideias propostas por Hamada para a DC foram frustradas após a consolidação do plano de 10 da Warner e de David Zaslav. O estúdio se preparava para lançar três ou quatro filmes por ano, como a Marvel faz. O executivo foi contratado em 2018 para, naquela época, traçar novos rumos a DC depois do lançamento desastroso da Liga da Justiça, em 2017. Agora, apenas cinco anos depois, a Warner propõe uma retomada de caminho.

Qual o futuro da DC?

Os rumos da DC foram, mais uma vez, trocados após David Zaslav anunciar o plano de 10 anos da Warner. Com Batgirl já cancelada, alguns diretores ainda temem pelos seus projetos. Contudo, ao que tudo indica, a empresa deve manter os filmes já anunciados. Portanto, Besouro Azul, estrelado por Xolo Maridueña e pela brasileira Bruna Marquezine, deve estar a caminho para 2023. Ao mesmo tempo, a DC Films aposta na sequência de Coringa (2019), com Lady Gaga já confirmada no elenco.

Por outro lado, Zaslav surpreendeu ao manter The Flash como uma das grandes opções da DC. Apesar de todas os problemas envolvendo Ezra Miller, a DC manteve o lançamento do filme para junho de 2023. Contudo, alguns rumores indicam que a Warner avalia todos os cenários.

LEIA MAIS

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.