criminal-minds_evolution

Personagens de Criminal Minds que podem voltar na 2ª temporada de Evolution

A série original de grande sucesso, Criminal Minds, fez a transição bem-sucedida da CBS para a Paramount+ com seu projeto de renovação. E nesse processo, transformou-se em Criminal Minds: Evolution. Com mudanças significativas de formato e a possibilidade de retorno de personagens marcantes, a série promete envolver ainda mais seus telespectadores na 2ª temporada.

Apesar da mudança de emissora, Criminal Minds: Evolution mantém o mesmo núcleo de personagens de sua série mãe, funcionando efetivamente como uma continuação da história original. Dessa forma, a nova versão conseguiu atrair os seguidores de longa data do programa da CBS. No entanto, há diferenças notáveis entre as duas versões.

Ao contrário da narrativa episódica da série original, na qual a Unidade de Análise Comportamental (BAU) da FBI abordava novos casos todas as semanas, Criminal Minds: Evolution dedica uma temporada inteira a um único “unsub”. Com isso, a série tem a oportunidade de explorar completamente o caso, como aconteceu com Elias Voit.

Apesar da manutenção do elenco principal, a Chefe de Seção Emily Prentiss ainda sente a falta de vários aliados, com o FBI reorganizando alguns de seus agentes enquanto lidam com o maior caso de todos. No entanto, a segunda temporada de Criminal Minds: Evolution pode trazer de volta várias faces conhecidas enquanto a BAU mergulha mais fundo no mistério de Gold Star. Confira a seguir

Alex Blake

Alex Blake

Com a saída de Prentiss da BAU, a personagem Alex Blake, interpretada por Jeanne Tripplehorn, foi introduzida na oitava temporada de Criminal Minds. Alex logo se tornou um membro importante da BAU, desenvolvendo um forte laço com a equipe. Entretanto, seu relacionamento tumultuado com Erin Strauss tornou o trabalho um desafio.

Alex deixou a BAU por traumas psicológicos, optando por seguir carreira como professora. Dada a sua forte relação com vários perfis ainda presentes, é possível que Alex retorne como um apoio adicional na segunda temporada de Criminal Minds: Evolution.

Kevin Lynch

Kevin Lynch

Penelope Garcia sempre foi a analista de tecnologia da BAU. No entanto, após ser baleada na terceira temporada de Criminal Minds, a série trouxe o personagem Kevin Lynch, interpretado por Nicholas Brendon, que ajudou a descobrir quem havia atirado em Penelope.

Com o avanço de casos cada vez mais complexos e importantes na nova temporada de Criminal Minds: Evolution, a BAU pode se beneficiar da ajuda de Kevin. Seu retorno também pode adicionar um elemento de tensão ao romance emergente entre Penelope e Luke Alvez.

Matt Simmons

Matt Simmons

Após o cancelamento de Criminal Minds: Beyond Borders, Matt Simmons, interpretado por Daniel Henney, juntou-se à equipe da BAU. Ainda não se sabe exatamente onde Simmons está na trama de Criminal Minds: Evolution, mas sabemos que ele ainda é um agente ativo do FBI. Assim, é possível que ele seja reunido com a BAU na segunda temporada da série.

Aaron Hotchner

Aaron Hotchner

Aaron Hotchner, interpretado por Thomas Gibson, foi um dos principais personagens quando Criminal Minds estreou em 2005. A saída de Gibson foi abrupta e controversa. Narrativamente, a CBS conseguiu encontrar uma razão para sua ausência repentina sem precisar de uma despedida na tela.

Aparentemente, Hotch decidiu entrar para a proteção à testemunha para manter a si mesmo e a seu único filho, Jack, a salvo do serial killer Peter “Mr. Scratch” Lewis. Embora já tenha passado mais de uma década desde a saída de Hotch, e apesar de Jack não precisar mais de supervisão de perto, sua volta ainda pode enfrentar obstáculos devido a problemas anteriores no set.

Jack Hotchner

Jack Hotchner

Caso a produção de Criminal Minds: Evolution não se sinta confortável em trazer Gibson de volta como Hotch, e se a opção de recast não for viável, é possível incorporar o personagem através de seu filho, Jack, que agora já é um adulto. Talvez sua participação possa finalmente encerrar a história de Hotch em Criminal Minds, caso a franquia decida nunca mais utilizar o personagem novamente.

Derek Morgan

Derek Morgan

Derek Morgan, interpretado por Shemar Moore, fez parte do elenco original quando Criminal Minds estreou em 2005. Durante a próxima década, ele desempenhou um papel integral nas operações da BAU até que decidiu sair do projeto na 11ª temporada para se dedicar à família.

O retorno de Derek na segunda temporada de Criminal Minds: Evolution é sempre uma possibilidade bem-vinda, especialmente pela antecipada reunião com Spencer.

Spencer Reid

Spencer Reid

A ausência mais sentida em Criminal Minds: Evolution é sem dúvida a de Spencer Reid, interpretado por Matthew Gray Gubler. Reid, um dos dois personagens originais que apareceu em todas as 15 temporadas de Criminal Minds, é muito querido pelos fãs de longa data da série. Sua ausência se deve a uma série de razões, mas todos os envolvidos em Criminal Minds: Evolution têm sido otimistas quanto a seu eventual retorno.

Imagens: Paramount+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".