PÉSSIMA NOTÍCIA para os fãs de Euphoria, série da HBO Max

Série estava prevista para começar filmagens nas próximas semanas

A greve dos roteiristas de Hollywood deve causar problemas para a produção da 3ª temporada de Euphoria. O produtor da série, Jeremy O. Harris, confirmou à Variety detalhes importantes sobre a situação do programa.

Há algum tempo, a figurinista Heidi Bivens conversou com a Vogue sobre alguns detalhes em relação à trama do novo ano e antecipou que a série deve ter um salto temporal de cinco anos. Além disso, ela revelou que as gravações para a 3ª temporada de Euphoria começariam em junho, em Los Angeles.

Contudo, a mensagem de O. Harris foi muito clara. De acordo com ele, o showrunner Sam Levinson “não é um fura-greves”. O produtor foi além: dirigiu a palavra diretamente para David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, e pediu que ele assinasse as recomendações que a greve pede.

“Tudo o que direi é que Sam Levinson não é um sarna. Ele não é uma sarna. David Zaslav, faça um acordo. Isso é o que vou dizer sobre a terceira temporada de ‘Euphoria’. Faça um acordo, David. É fácil. Apenas venha para aquela mesa”, disse O. Harris.

Quando a 3ª temporada de Euphoria deve estreiar?

No trabalho de figurinista, Heidi Bivens revelou para a Vogue que Euphoria pode ter um salto temporal ao longo da 3ª temporada. Ela declarou que ainda não leu os roteiros, mas lembrou de conversas que teve com membros da equipe de direção.

“Há conversas sobre ser aproximadamente cinco anos no futuro”, revela ela ao falar que os personagens não estarão mais no ensino médio.

Contudo, as palavras de O. Harris mudam toda a perspectiva para os trabalhos de Euphoria. O produtor confirma que a terceira temporada do programa deve sofrer o impacto da greve dos roteiristas. A não ser que a Warner Bros. e os demais streamings sentem com o o Writers Guild of America (WGA) e encontrem um acordo.

Entenda a greve

Em suma, o WGA está em greve desde o dia 2 de maio. Portanto, dificilmente as gravações de Euphoria devem mesmo começar em junho de 2023. Até agora, diversas produções já anunciaram interrupções no desenvolvimento de diferentes séries.

A perspectiva é de que a greve dos roteiristas seja mais leve em 2023. Se séries foram adiadas em 2007, quando outra paralisações de proporções ainda maiores aconteceu, a ideia é que os streamings possam cobrir a falta de conteúdo durante o período. Espera-se ao menos que a Netflix tenha programas o suficiente para lidar com o problema ao longo dos próximos meses.

“Não conseguimos chegar a um acordo com os estúdios e as emissoras”, disse o sindicato dos roteiristas em comunicado na Internet. De acordo com a WGA, as respostas às reivindicações foram “totalmente insuficientes, levando em conta a crise existencial à qual os roteiristas enfrentam”.

Contudo, o Screen Rant defende que todo o material sem roteiro pronto deve sofrer algum tipo de atraso nos próximos meses. Séries previstas para estrear ainda em 2023 não devem sofrer qualquer forma de atraso. O problema está com os conteúdos dos próximos anos.

Apesar disso, há poucas chances de que os consumidores sofram alguma consequência em curto prazo. As principais séries que estão com lançamento previsto nos próximos meses já estão com o roteiro pronto, faltando detalhes de pós-produção.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar