- Publicidade -

Passaporte para Liberdade: Sophie Charlotte dá vida a Aracy de Carvalho

0

Sophie Charlotte é a estrela de uma série polêmica e histórica na Globo, que teve sua estreia no último dia 20/12. Em suma, a história retrata um pouco sobre Aracy de Carvalho, uma heroína brasileira durante o nazismo.

- Publicidade -

“Passaporte para a Liberdade” é uma nova série global idealizada em parceria com a Sony Pictures Television. Na trama, a brasileira Aracy de Carvalho (interpretada por Sophie Charlotte) promove uma fuga em massa para judeus, em direção ao Brasil. Para isso, ela conta com o apoio de João Guimarães Rosa (interpretado por Rodrigo Lombardi).

VEJA TAMBÉM:

Passaporte para Liberdade: Sophie Charlotte dá vida a Aracy de Carvalho

Podemos esperar muita ação e romance desta série, pois durante a trama, Guimarães Rosa se apaixona pela bela brasileira (Aracy de Carvalho) e pela nobre causa que ela luta, rumo a facilitação dos vistos para judeus no Brasil. Está série também é regada de muita ação, pois um dos soldados de elite de Adolf Hitler, interpretado pelo ator alemão Peter Ketnath, também se interessa pela jovem mãe divorciada e membro do consulado brasileiro.

Esses são os pontos que levam o soldado a segui-la e ordenar uma vista grossa em cima dela, para tentar entender as motivações de tantos judeus fugirem para o Brasil de forma tão simples em meio a Segunda Guerra Mundial.

A série tem como cenário, a Alemanha dos anos 30 e o repudiado nazismo do governo de Adolf Hitler. Para quem não conhece a história de Aracy de Carvalho, vale dizer que ela era uma mulher separada do primeiro marido que vai para a Alemanha em busca de emprego. E assim, inicia sua saga no setor de passaportes no Consulado Brasileiro.

- Publicidade -

Lá, ela conhece o seu grande amor, João Guimarães Rosa, que nesta época ainda era cônsul-adjunto do Brasil. Após a morte de Guimarães Rosa, grande nome do romance brasileiro, Aracy de Carvalho ficou conhecida como a viúva de Guimarães.

História brasileira importante

Para o diretor artístico Jayme Monjardim, essa é uma história brasileira importante. E por isso, é necessário que a população conheça a história, que caiu no esquecimento com o passar dos anos. Por esse motivo a necessidade de exprimir toda essa maravilha histórica dentro de uma série.

Está série foi gravada em inglês, mas será exibida no canal aberto dublada em português, conta com grandes nomes do cinema nacional e internacional. Além disso, o roteiro e enredo conta com o apoio da inglesa Rachel Anthony, mas com um conteúdo totalmente autoral de Mário Teixeira.

A trama precisou de 3 anos para ser gravada, pois, foi no período da pandemia que o projeto foi iniciado, além disso, a equipe contou com a tecnologia para gravar muitas cenas, inclusive um dos principais eventos desta época a Noite dos Cristais.

Enfim, curtiu a matéria?

Siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram  e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar