Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

Onde assistir a série Passaporte para Liberdade da Globo?

Passaporte pela Liberdade, nova série da TV Globo que estreia hoje, promete emocionar com a história de Aracy de Carvalho, heroína dos tempos de guerra

4

Ambientada na Alemanha nazista, a nova produção da TV Globo, a série Passaporte para a Liberdade, traz para as telinhas a história da brasileira Aracy de Carvalho. Filha de alemã, Aracy foi morar em Hamburgo com sua filha para melhorar suas condições de vida. Lá, conseguiu emprego no consulado brasileiro, no setor de passaporte, em plena Segunda Guerra Mundial. 

- Publicidade -

E é nesse cenário que Aracy age de forma honrosa e arriscada. A brasileira, impactada com os horrores da guerra, começa a conceder vistos para que judeus perseguidos pudessem embarcar para o Brasil – e aqui permaneceram.  

Naquela época, os judeus haviam perdido muito direitos, inclusive o direito de deixar o país. Porém, com a ajuda de Aracy, muitos deles escaparam da cidade e puderam ter uma vida melhor aqui no país. 

Aracy foi casada com Guimarães Rosa, poeta, e durante muitos anos foi conhecida apenas por ser mulher de Guimarães, mas poucos sabiam o verdadeiro significado dessa mulher para a humanidade. 

VEJA TAMBÉM

Risco duplo

Como conceder aos judeus qualquer auxílio, as pessoas sofreram punição. Tanto quanto tele, por essa razão, muitas pessoas apenas olharam os horrores da guerra e permaneceram do mesmo jeito. 

- Publicidade -

Por mais que trabalhasse no consulado, Aracy não possuía imunidade parlamentar, o que tornava suas ações cada vez mais perigosas. 

Produção de luxo da série Passaporte para a Liberdade

O diretor Jayme Monjardim afirma que a série tem como objetivo contar a vida dessa magnífica mulher, tanto no âmbito pessoal quanto no pessoal.

As gravações da série iniciaram-se em 2019. Entretanto, a Globo adiou devido a pandemia de covid-19. Quando foi retomada, adequou-se às novas normas sanitárias, como distanciamento, vacinação, entre outros. 

Produção internacional da série Passaporte para a Liberdade

A série foi produzida pelos Estúdios Globo em parceria com o estúdio Sony Pictures Televison e foi gravada originalmente em inglês – mesmo que seu elenco seja composto por brasileiros.

O diretor, Jayme Monjardim, afirmou que optaram por essa forma de trabalhar para elevar a produção a níveis internacionais. 

- Publicidade -

Além disso, as cenas de horror da Segunda Guerra Mundial e do romance entre Aracy e Guimarães Rosa tiveram sua gravação na Argentina e no Rio de Janeiro. Ademais, foram fidedignas à ambientação do momento frio e triste da Alemanha na época. 

Onde assistir a série Passaporte para Liberdade?

Após a exibição pela própria rede Globo, dublada, a série também está disponível na plataforma de streaming do canal, o Globoplay

Enfim, gostou da matéria?

Então, convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar