harry-potter-daniel

Daniel Radcliffe não quer participar de série de Harry Potter

Projeto pretende recomeçar o Mundo Bruxo do zero

A nova série de Harry Potter da Warner Bros. Discovery promete recomeçar o Mundo Bruxo mais de uma década após o final da franquia nos cinemas. Apesar disso, boa parte do público se questiona se membros originais do elenco podem participar do programa. Algo que Daniel Radcliffe abordou em entrevista recente ao Deadline.

Em suma, a Warner Bros. Pictures anunciou um novo projeto para a saga Harry Potter. Durante o anúncio do novo serviço de streaming ‘Max’, em maio, a empresa divulgou um pequeno vídeo para revelar a novidade para o público. A ideia é fazer uma temporada para cada um dos sete livros, percorrendo os próximos dez anos.

A notícia não pegou o público de surpresa, uma vez que a imprensa internacional trouxe alguns detalhes antes mesmo do anúncio oficial. Embora algumas pessoas estejam felizes com o projeto, ainda há quem mantenha um pé no chão por conta do saudosismo com os filmes e o elenco clássico de Harry Potter.

Daniel Radcliffe fala sobre participação em série de Harry Potter

O ator Daniel Radcliffe, inclusive, é um dos nomes que mais origina nostalgia. Boa parte do público associa a imagem de Harry Potter a ele. E há quem se recuse a entender que outro ator pode interpretar o protagonista. Ao Deadline, Radcliffe sugere que seria “estranho” participar da nova versão.

“Acho que não, não [tenho a intenção de voltar]. Certamente, de tudo o que li sobre a série, eles estão começando do zero e provavelmente seria estranho se eu aparecesse…”, explicou o ator.

Em suma, ninguém do elenco original deve participar da nova série de Harry Potter. Isso causaria confusão no público, que teria ainda mais dificuldade em desassociar os rostos aos personagens. Além disso, o novo programa precisa ser original e recorrer à nostalgia em casos específicos.

Por exemplo, o tema clássico dos filmes, composto por John Williams, deve ser o mesmo para a série. O próprio castelo de Hogwarts deve ter a mesma estrutura. Espera-se, portanto, que a ‘Warner’ mantenha alguns dos elementos que conquistaram o público durante os dez anos em que pessoas lotaram sessões de cinema no mundo inteiro para acompanhar o trio Harry, Hermione e Rony.

Apelar para a nostalgia pode ajudar com a aceitação de todos que não querem uma nova adaptação para a franquia. Afinal, comparações serão inevitáveis a partir de agora. Por fim, ainda não há nenhuma perspectiva para a estreia da série de Harry Potter.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.