Atores elogiam trabalho de Cillian Murphy em Oppenheimer: “brilhante”

Próximo projeto de Christopher Nolan estreia em julho nos cinemas

Emily Blunt e Matt Damon tiraram o chapéu para o trabalho de Cillian Murphy em Oppenheimer. Os três trabalharam juntos no projeto, próximo filme do diretor Christopher Nolan, com estreia marcada para o dia 20 de julho. Ao The New York Times, a dupla chegou a conclusão de que Murphy foi a escolha perfeita para o papel.

Três anos após a estreia de Tenet (2020), Christopher Nolan está de volta para a direção de um novo longa-metragem. Assim, em Oppenheimer, o cineasta segue o personagem-título para sintetizar a criação das primeiras armas nucleares da história.

O último trailer trouxe cenas inéditas para acompanhar o primeiro encontro entre o protagonista e o renomado cientista alemão Albert Einstein. Além disso, a prévia do projeto também chama atenção pelo elenco. O público pode reconhecer nomes de peso. Confira abaixo:

Cillian Murphy em Oppenheimer está brilhante para Matt Damon e Emily Blunt

Matt Damon e Emily Blunt conversaram alguns detalhes sobre Oppenheimer com o The New York Times. Damon destacou que o filme exigiu foco e um comprometimento diferente de tudo ao qual se acostumou em Hollywood. Sobre a atuação de Cillian Murphy, disse que “é lindo ver alguém se entregar totalmente a isso”.

Ao mesmo tempo, Emily Blunt entende que Cillian Murphy foi um verdadeiro líder para o elenco de Oppenheimer. Ela destaca a atuação magnética do ator mesmo em cenas nas quais quase nada acontece em tela.

“Não há muitas pessoas que aparentemente não podem fazer nada e ser magnéticas como ele. E não se trata apenas daqueles feixes de laser em seu rosto! Ele pensou em cada detalhe. Este filme explora não apenas o trauma de viver com um cérebro como o de Oppenheimer, mas o que você faz com ele e até onde está disposto a ir. Cillian é brilhante em interpretar essa ambiguidade de intenção“, disse ela.

O que esperar para o filme?

Em suma, Oppenheimer assume a ambientação da Segunda Guerra Mundial para detalhar a criação das primeiras armas nucleares. Na figura de um físico, o filme promove uma biografia de Oppenheimer, conhecido como “pai da bomba atômica”.

“Ao aprender sobre essa história, eu queria estar naquela sala com eles e ver como deve ter sido”, revelou Nolan no CinemaCon. “Eu queria levar o público para lá. Para isso, reuni o elenco mais incrível e os melhores técnicos.”

E Nolan não brincou ao falar que reuniu o “elenco mais incrível”. O trailer de Oppenheimer mostra de que forma o diretor escolheu dedo a dedo quem faria parte da trama. Inclusive, com nomes que fizeram muito sucesso em produções recentes.

A produção de Oppenheimer começa pelo próprio diretor, Christopher Nolan. Ele comandou algumas das principais obras recentes do cinema, como A Origem e Interestelar. O seu último trabalho, portanto, foi em Tenet, em 2020, pelo qual concorreu ao Oscar.

Para elevar o nível do filme, Nolan fez questão de rodar as filmagens em formato IMAX nativo. Ou seja, uma qualidade que supera a maior parte das produções que chegam ao cinema. Portanto, Oppenheimer deve ser referências em questões técnicas ao longo de 2023.

Por fim, claro, o elenco. O ator Cillian Murphy lidera o longa-metragem no papel de Oppenheimer. Ao lado dele, grandes nomes da indústria: Florence Pugh, Matt Damon, Emily Blunt, Rami Malek, Casey Affleck e Robert Downey Jr. O elenco completo ainda conta com Matthew Modine, Josh Hartnett, Kenneth Branagh, Gary Oldman, Gustaf Skarsgard, Dane DeHaan e Jason Clarke.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar