ze leoncio

Pantanal | Zé Leôncio proíbe Tadeu de voltar à fazenda

Nos próximos capítulos de Pantanal, Zé Leôncio briga com Guta e proibirá Tadeu de voltar à fazenda com a engenheira.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Vai rolar treta nos próximos capítulos de Pantanal. A contrariedade será tão grande que o Rei do Gado pantaneiro chegará ao ponto de proibir o próprio filho Tadeu de voltar a morar em sua casa. A princípio, o motivo da confusão será a decisão que Tadeu tomou de casar com a filha de Tenório. Contrário à união, Zé Leôncio briga com Guta e anuncia que o filho do meio não é mais bem-vindo em sua fazenda com a moça.

Em síntese, tudo começa com uma cordial visita dos pais de Tadeu à família de Tenório. O objetivo da visita, antes de tudo, é a sondagem das intenções de Guta. Ou seja, antes da benção, o casal quer saber se a jovem verdadeiramente ama o filho deles. Porém, como geralmente acontece quando alguém fala o que quer mas não tem preparo para ouvir o que não quer, o caldo entorna e os ânimos esquentam.

Reunião de família

O primeiro a falar será Zé Leôncio. Sincero, ele dirá o que pensa, ou seja, que Guta e Tadeu não devem se casar. Em suma, o fazendeiro acredita que, por serem de mundos muito diferentes, a jovem não será feliz com a vida que o filho dele pode ofertar. “O problema é que, mais dia menos dia, ocê vai se cansá dessa vida. E vai dá um pé nele”, profetizará Zé Leôncio.

Boa de argumento, a feminista mencionará a traumática experiência romântica do sogro para perturbá-lo e, então, virar o jogo. “O senhor deve estar me confundindo com a mulher que trouxe de arrasto e manteve encarcerada por quase dois anos na sua fazenda!”

Desconcertado, Zé Leôncio conseguirá manter a lucidez para uma última pergunta a engenheira. “É uma pergunta muito simples, Guta: ocê ama ou num ama o Tadeu?”

Evasiva, Guta não mentirá. Ao mesmo tempo, também não entregará a verdade que seu interlocutor tanto deseja saber. “Eu pretendo ver até onde isso vai me levar, independente do que os outros pensem. Até porque quem sabe da minha vida sou eu!”

Enfim, a treta entre Tadeu e Zé Leôncio

A treta finalmente acontece quando Zé Leôncio anuncia que vai embora. Contudo, além de afirmar que permanecerá na fazenda de Tenório com Guta, Tadeu soltará uma última farpa, que será a gota d’água. “Quem sabe da nossa vida, somo nóis.”

Furioso, Zé Leôncio dará sua sentença, levantando-se e batendo a porta em seguida. “Nesse caso, então, ocê fique aqui de veiz, Tadeu. Que na minha casa eu num quero vê ocê mais essa menina.”

Filó também se retira e cena encerra com todos parados e pensativos.

Arthur Machado

Arthur Machado

Arthur é formado em Comunicação Social e Jornalismo pelo Centro Universitário Metodista do Sul IPA. Redator experiente, já atuou também como acessor de imprensa e repórter.