Por que a cena do metrô quase ficou de fora de Pânico 6?

Filme poderia ter sido diferente sem uma das principais cenas

A cena do metrô quase ficou de fora de Pânico 6, filme de terror que chegou aos cinemas em março de 2023. Em suma, a quinta sequência da franquia acompanha os sobreviventes tentando levar a vida em Nova Iorque após os ataques do Ghostface.

Contudo, o passado volta à tona e um novo assassino mascarado aparece para colocá-los mais uma vez no alvo. Pânico 6 conta com o retorno de Jenna Ortega para o elenco principal. Além disso, a equipe técnica da franquia também voltou para a sexta sequência, com Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet no comando da direção.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Pânico 6.

Por que a cena do metrô quase ficou de fora de Pânico 6?

Os eventos de Pânico 6 levaram o filme para diversas localidades de Nova Iorque, uma delas gerou uma das melhores cenas do filme. No metrô, diversas pessoas utilizavam a máscara do Ghostface na medida em que todos celebravam o Halloween.

Contudo, o momento quase ficou de fora da produção final. Em entrevista a CBR, o codiretor Matt Bettinelli-Olpin e o produtor executivo Chad Villella revelaram que quase cortaram a cena por conta da logística em gravá-la.

Os desafios de colocar isso na tela começaram na pré-produção, quando descobrimos que não tínhamos ideia de como faríamos isso em termos de conseguir um vagão do metrô“, revelou Bettinelli-Olpin.

Ao mesmo tempo, Villella garantiu que eles chegaram a conclusão de que teriam que cortar a ideia original do filme. “Então, nós pensamos: ‘Absolutamente, em nenhuma circunstância'”, explicou ele.

Ainda bem que a produção de Pânico 6 fez de tudo para a cena estar no filme. Ela é um dos marcos para o sucesso do longa-metragem e garantiu um momento de arrepio para todos que estavam presentes no cinema.

Cena quase cortada não foi a única mudança

Por outro lado, Pânico 6 precisou alterar algumas pontas do roteiro original. Em entrevista ao Collider, a atriz Melissa Barrera conversou sobre os principais detalhes de Pânico 6. Ela revelou que participou de uma reunião em relação ao roteiro original do filme. De acordo com ela, o destino da personagem Sam a preocupava naquele ponto.

“O roteiro mudou muito desde a primeira versão que recebi até o filme que fizemos. Foi, quero dizer, completamente diferente. E tivemos algumas reuniões, [diretores] Matt [Bettinelli-Olpin] e Tyler [Gillett] e eu, e depois com [roteiristas] Jamie [Vanderbilt] e Guy [Busick] porque eu realmente queria ter certeza de que nós exploramos mais a psique de Sam e a conhecemos profundamente”, disse a atriz ao Collider.

Além disso, Barrera confirmou que estava preocupada com o destino de Sam em Pânico 6. De acordo com ela, ela queria interpretar o mesmo padrão de personagem pelo qual se apaixonou pela franquia. Conforme a entrevista, a equipe de produção de Pânico 6 não hesitou em fazer as mudanças propostas pela atriz.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar