Oscar 2024: Oppenheimer vai se tornar o filme mais premiado da história?

O longa-metragem de Christopher Nolan, Oppenheimer, surge como forte candidato a dominar a 96ª cerimônia do Academy Awards (Oscar) neste ano. A cinebiografia do físico J. Robert Oppenheimer recebeu nada menos que 13 indicações, colocando-o em destaque nas disputas de Melhor Filme, Melhor Direção (Nolan) e Melhor Ator (Cillian Murphy). Mas será que o drama baseado em fatos reais tem potencial para quebrar recordes e se tornar o filme mais premiado da história do Oscar?

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Os maiores campeões do Oscar

Atualmente, três filmes compartilham o título de produções com o maior número de estatuetas do Oscar: “Ben-Hur” (1959), “Titanic” (1997) e “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003). Cada um recebeu 11 prêmios da Academia. Para destroná-los, Oppenheimer precisaria vencer em quase todas as categorias em que concorre.

Outras produções também disputam grandes prêmios nessa edição. “Poor Things” tem 11 indicações, “Killers of the Flower Moon” concorre em 10 categorias, e “Barbie” aparece em 8.

Dados relevantes

  • *Oscars já distribuídos: aproximadamente 3.140
  • *Maior vencedor individual: Walt Disney (26 Oscars)
  • *Mais indicações individuais: Walt Disney (59 indicações)
  • *Atriz mais premiada: Katharine Hepburn (4 Oscars)
  • *Ator mais premiado: Daniel Day-Lewis (3 Oscars)

Favoritismo e barreiras

Embora as chances de Oppenheimer igualar ou superar o recorde histórico sejam pequenas, o filme surge como favorito em várias categorias. Seu sucesso de crítica e público fortalece sua posição na premiação. Uma vitória contundente representaria não apenas um marco para o longa, mas também para o seu diretor, Christopher Nolan, que até hoje não levou para casa o prêmio de Melhor Direção.

Acompanharemos de perto a premiação no dia 10 de março para descobrir se “Oppenheimer” fará história!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar