Os Suspeitos 10 curiosidades

Os Suspeitos: 10 curiosidades ABSURDAS sobre os bastidores do filme

Os Suspeitos é um filme que abordou alguns temas bastante sombrios, e há muitas curiosidades interessantes nos bastidores dessa obra única. Quando se trata de filmes que exploram o pior pesadelo de todos os pais, Os Suspeitos, dirigido por Denis Villeneuve, certamente se posiciona no lado mais sombrio do espectro.

Hugh Jackman interpreta o pai de uma garota que desapareceu enquanto brincava na vizinhança com sua amiga. À medida que a busca da polícia pelo culpado se mostra infrutífera, o personagem de Jackman se torna determinado a descobrir a verdade por conta própria.

Um filme tão singular e perturbador como Os Suspeitos não surge por acaso; é resultado de uma direção extremamente cuidadosa. Portanto, aqui estão 10 detalhes fascinantes dos bastidores desse filme.

Inspirado em um conto de Edgar Allan Poe

Uma das grandes curiosidades do filme é que Aaron Guzikowski utilizou seu roteiro para Os Suspeitos como base em um conto que ele mesmo escreveu. Este foi fortemente inspirado pelos temas de culpa presentes em “O Coração Revelador”, de Edgar Allan Poe.

Na história original, uma criança é morta em um acidente de trânsito e o pai da criança decide aprisionar o motorista responsável em um poço localizado em seu quintal. É evidente que a história passou por mudanças significativas antes de alcançar sua forma final, mas os mesmos temas permanecem presentes.

Hugh Jackman chegou a desistir do filme

Quando Antoine Fuqua, conhecido por dirigir filmes como “Training Day”, “Southpaw” e “Olympus Has Fallen”, foi contratado para dirigir “Prisoners”, Hugh Jackman foi escalado para interpretar o papel principal. No entanto, durante o longo processo de desenvolvimento do filme, tanto Jackman quanto Fuqua desistiram do projeto.

Como resultado, o filme ficou em um estado de desenvolvimento estagnado por um bom tempo, até que Jackman eventualmente decidiu retornar ao papel, assinou novamente e estrelou o filme. Como diria Lenny Kravitz, só acaba quando termina, baby.

Em busca da luz natural

Denis Villeneuve tinha o objetivo de conferir um aspecto realista a Os Suspeitos, e para isso, ele e o diretor de fotografia Roger Deakins se comprometeram a utilizar o máximo de luz natural disponível.

Quando uma cena era ambientada em meio a uma chuva, Villeneuve desejava que o público pudesse sentir a chuva. Além disso, tanto Villeneuve quanto Deakins optaram por empregar movimentos de câmera lentos para intensificar a tensão em cada cena.

Lee Daniels queria dirigir com Oprah interpretando Holly

Durante o extenso processo de desenvolvimento de Os Suspeitos, houve um momento em que Lee Daniels manifestou interesse em dirigir o filme. Se ele tivesse sido contratado, ele teria escolhido Oprah Winfrey para interpretar Holly Jones.

No mesmo ano em que Denis Villeneuve lançou Prisoners, Daniels dirigiu The Butler, onde Winfrey desempenhou um papel coadjuvante significativo como Gloria Gaines.

O filme foi mau classificado por uma cena que sugere pedofilia

Quando Os Suspeitos foi submetido pela primeira vez à MPAA, recebeu a temida classificação NC-17. Essa classificação é considerada prejudicial para o desempenho nas bilheterias, pois restringe significativamente o número de cinemas e espectadores que o filme pode alcançar. Como resultado, os produtores exigiram que Denis Villeneuve fizesse algumas edições e reduzisse a classificação para R.

Uma cena que sugeria pedofilia foi removida, e alguns frames particularmente perturbadores foram retirados das cenas de tortura, a fim de obter a classificação R da MPAA.

O primeiro longa-metragem em língua inglesa de Denis Villeneuve

Os Suspeitos marcou a estreia de Denis Villeneuve na direção de um longa-metragem em inglês, embora ele já tivesse uma carreira de 15 anos fazendo filmes. Seus trabalhos anteriores, como 32 de agosto na Terra, Maelström, Polytechnique e Incendies, eram todos em francês, com um pouco de árabe neste último.

Villeneuve decidiu assumir a direção de Os Suspeitos principalmente por seu desejo de trabalhar com o renomado Roger Deakins, que estava escalado para o filme. A oportunidade de colaborar com Deakins foi um fator determinante em sua escolha.

Jake Gyllenhaal trouxe muitas de suas próprias ideias para o detetive Loki

Jake Gyllenhaal conseguiu o papel do detetive Loki em Os Suspeitos sem precisar passar por um teste. Sua colaboração anterior com Denis Villeneuve em Enemy, que foi lançado no mesmo ano, foi tão prazerosa que Villeneuve decidiu não exigir um teste para Gyllenhaal em Prisoners.

Muitos aspectos peculiares do personagem Loki, como suas tatuagens, tiques faciais e o anel maçom, foram ideias trazidas pelo próprio Gyllenhaal e não estavam presentes no roteiro original.

Roger Deakins gravou o filme digitalmente

Uma das curiosidades pouco conhecidas sobre este filme é que, apesar de muitos puristas cinematográficos defenderem a filmagem em película em vez do formato digital, Roger Deakins optou por filmar Os Suspeitos digitalmente. E o mais louco é que ele ficou encantado com o resultado. Ele brincou que as tecnologias digitais lhe permitiam dormir melhor à noite, pois não era necessário processar o filme e ele podia ver os diários de filmagem logo após as gravações.

Além disso, a filmagem digital facilitou a colaboração entre Deakins e Denis Villeneuve, permitindo que ambos estivessem em sintonia sobre cada tomada no set.

O primeiro corte de Os Suspeitos teve 3 horas de duração

Um dos artigos de jornal exibidos em Os Suspeitos apresenta o nome “Aaron Guzikowski” como uma homenagem ao roteirista do filme. Segundo relato de Guzikowski, a primeira versão do filme – antes de Denis Villeneuve simplificá-lo na sala de edição – tinha uma duração impressionante de 3 horas.

Christian Bale e Mark Wahlberg quase estrelaram Os Suspeitos

Mais uma curiosidade incrível é que inicialmente, Bryan Singer foi selecionado para dirigir Os Suspeitos, com Christian Bale e Mark Wahlberg como protagonistas. No entanto, Bale e Wahlberg desistiram do projeto para estrelar The Fighter. Posteriormente, Leonardo DiCaprio foi vinculado ao filme, e havia rumores de que Jessica Chastain estava em negociações para participar.

Ryan Gosling fez um teste para o papel do detetive Loki, mas após sua colaboração com Jake Gyllenhaal em Enemy, Denis Villeneuve optou por escolher Gyllenhaal para o papel. Gosling e Villeneuve acabaram trabalhando juntos posteriormente em Blade Runner 2049.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.