Os Anéis do Poder: O segredo por trás da revelação sobre Sauron

Em entrevista, o showrunner de Os Anéis de Poder sugere que a revelação de Sauron não deveria ser um grande choque aos fãs. Mas por quê?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

De acordo com JD Payne, a revelação sobre Sauron não deveria surpreender ao público de Os Anéis de Poder. Baseada nas obras de JRR Tolkien, a série do Prime Video chegou ao final depois de oito episódios, com eventos que sucederam em mil anos as histórias da trilogia O Senhor dos Anéis. Na Segunda Era da Terra-Média, a produção mostrou a forja de três dos anéis de poder e acompanhou a ascensão de Sauron para a criação de Mordor.

Contudo, a trama envolveu alguns mistérios sobre a identidade de certos personagens. Sauron, por exemplo, não se revelou até o final da primeira temporada. Por outro lado, o Estranho ainda segue sem uma definição certeira.

Por que a revelação sobre Sauron não deveria surpreender?

A revelação sobre Sauron foi pensada de forma não surpreendente pelos showrunners da série. A intenção de JD Payne e Patrick McKay era deixar claro que Halbrand (Charlie Vickers) era uma das muitas faces do vilão. Assim, o público poderia observar com outros olhos para a relação dele com Galadriel (Morfydd Clark).

Em entrevista ao podcast The Official The Lord Of The Rings: The Rings Of Power Podcast, da Amazon, Payne afirmou que a ideia era construir uma relação complexa e muito mais rica para a dupla Halbrand e Galadriel.

“[A identidade de Sauron] Isso nunca foi o objetivo aqui, acho que estávamos muito mais interessados ​​em criar personagens e dinâmicas que fossem envolventes e, esperançosamente, emocionalmente ricas e cheias de conflito.

De acordo com o showrunner, a revelação sobre Sauron surgiu ainda no segundo episódio, quando Halbrand citou uma frase que, no futuro, Galadriel falaria para Frodo.

Por que Sauron se tornou uma surpresa, então?

Apesar disso, a revelação sobre Sauron tornou-se uma surpresa para alguns fãs menos ortodoxos de Tolkien. Em suma, o vilão nunca assumira esse nome durante as obras do autor. No Legendarium, Sauron recebeu o nome de Annatar e trilhou outros caminhos pela Terra-Média, mas participou de forma efetiva na criação dos anéis de poder.

Assim, alguns fãs de Tolkien esperavam pela revelação sobre Sauron e Halbrand desde o início. Os indícios, afinal, estavam ali. Os papinhos que trocara com Galadriel e com o povo de Numenor. A forma como conquistou o que queria apenas com a lábia. A raiva e a dissimulação durante uma briga de rua. Por fim, claro, as instruções que dera a Celebrimbor. Todo o arco de Halbrand o levava a Sauron.

Contudo, nada disso impediu a surpresa frente a revelação. Muitos ainda acreditavam que o Estranho poderia ser Sauron. Outros, que o vilão estava fragmentado em diversos personagens. Com muitos elementos de reviravolta, a ideia original de determinar Halbrand como Sauron em Os Anéis de Poder fugiu um pouco do propósito pensado pelos showrunners.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar