Os Anéis de Poder 2

Os Anéis de Poder: A volta deste personagem pode prejudicar a série

Charlie Vickers retorna para a série durante a 2ª temporada

Após a confirmação do retorno de Charlie Vickers como Halbrand na segunda temporada de Os Anéis de Poder, os fãs do espólio de Tolkien ficaram inseguros quanto ao papel de Sauron nos novos episódios. Boa parte do público gostaria que uma trama em específico acontecesse. Contudo, a volta do ator impossibilita o principal arco do vilão.

Em suma, a primeira temporada de Os Anéis de Poder chegou em 2022 no catálogo do Prime Video. Na trama, Sauron manipulou a todos da Terra Média para criar os três primeiros anéis de Poder. Além disso, a série adaptou alguns eventos da 2ª era da Terra Média, assim como também mostrou a criação de Mordor.

Só no lançamento, a produção conquistou 12,6 milhões de telespectadores nos Estados Unidos em apenas quatro dias. As notas, por outro lado, mostram o simbolismo do trabalho de McKay e JD Payne. Os Anéis de Poder recebeu notas positivas em relação à crítica, com 84% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

A volta do ator de Halbrand não é boa para Os Anéis de Poder

Está claro, a esta altura, que Os Anéis de Poder modificou a natureza do cânone de Tolkien. Por exemplo, o livro Silmarillion nunca citou Sauron com o título de Halbrand. Pelo contrário. Ele assumiu a identidade de Annatar e enganou Celebrimbor e os elfos de Eregion para conseguir a forja dos anéis.

Com a confirmação de Charlie Vickers, a série Os Anéis de Poder não deve trazer a alcunha Annatar para o principal vilão da série. Isso porque o antagonista mudou de forma algumas vezes ao longo da história da Terra-Média. Ao manter o mesmo ator, a produção sugere que irá prezar pela identidade do personagem. Alguém que o público consiga reconhecer desde o início.

Ao que tudo indica, portanto, a produção de Os Anéis de Poder optou por substituir a figura de Annatar por Halbrand. Os elementos estão todos ali: a capacidade de persuasão, a beleza élfica e o carismo. Contudo, não é o que os fãs esperavam para assistir.

Há uma razão, por outro lado, para a substituição. Se Os Anéis de Poder introduzissem Annatar logo de cara, o público saberia reconheceria a identidade de Sauron. A primeira temporada foi focada no mistério para revelar o vilão. Portanto, há lógica em escolher utilizar Halbrand daqui para frente.

Forjar os próximos artefatos será o foco da 2ª temporada

Em entrevista ao TV Insider, a atriz Morfydd Clark (Galadriel) confirmou alguns detalhes importantes sobre o futuro da série. Além disso, garantiu que a personagem Galadriel terá a posse de um dos anéis de poder. A partir da explicação, surge a expectativa pela forja dos próximos anéis durante a 2ª temporada de Os Anéis de Poder.

A mitologia da obra de Tolkien aponta para 20 anéis no total, considerando o mais forte deles criado por Sauron. São três para os elfos, sete para os senhores anões e nove para os reis dos homens. Ao que tudo indica, a 2ª temporada de Os Anéis de Poder deve se concentrar na forja para os anões e para os homens. Os primeiros episódios da série mostraram de que forma Sauron manipulou os elfos para a construção dos três primeiros artefatos.

Claro, ainda há um último anel de poder. O vigésimo pertence a Sauron, o Um Anel que governa a todos os outros. Algo que o próprio antagonista forja em segredo em Mordor. Por fim, ainda não há nenhuma informação sobre a estreia da 2ª temporada de Os Anéis de Poder.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.