Os 10 melhores filmes infantis da Netflix para entreter a gurizada

Nada melhor do que um filme para entreter as crianças, trazer belas lições de vida e celebrar a união em família. E se você está em busca dos melhores filmes infantis na Netflix, disponíveis no catálogo em 2022, chegou ao lugar certo. Isso porque fizemos uma lista com os 10 melhores para você assistir com seus pequenos.

Abaixo você confere os filmes, todos bem avaliados no IMDb, com notas superiores a 7/10. Além disso, você poderá conferir uma breve sinopse, para entender a trama do filme e avaliar se é o melhor para suas crianças!

Menino Maluquinho: Netflix lança série neste Dia das Crianças.

Os 10 melhores filmes infantis da Netflix em 2022

1. Cantar! (2016)

Num mundo como o nosso, mas totalmente habitado por animais, este filme acompanha a vida de Buster Moon, um ativo Coala que preside um, outrora grande, teatro que caiu em decadência. Buster é um eterno otimista – ok, talvez um pouco malandro – que a adora o seu teatro acima de tudo e que fará tudo para o preservar.

Agora enfrentando o desmoronamento da ambição da sua vida, tem uma última hipótese de restaurar a joia desvanecida às glórias do passado, ao produzir a maior competição de canto do mundo. Emergem assim cinco participantes: Um rato que canta tão bem como engana, uma tímida jovem elefante com um enorme receio do palco, uma sobrecarregada mãe de uma ninhada de 25 leitões, um jovem gangster gorila que sequer afastar dos crimes da família e uma porco-espinho punk-rock que luta por se ver livre do namorado arrogante e começar a cantar a solo. Cada animal apresenta-se a Buster acreditando que será esta a sua oportunidade de mudar o curso da vida.

2. Os Croods (2013)

Comédia e aventura pré-histórica que acompanha a primeira família do mundo na viagem das suas vidas logo que foi destruída a caverna que os protegia de todos os perigos. Viajando ao longo de espetaculares cenários naturais, os Croods descobrem um incrível mundo novo repleto de criaturas fantásticas que mudarão as suas vidas para sempre.

3. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)

Quando Katie Mitchell, uma peculiar e criativa jovem, é aceite na escola de cinema dos seus sonhos, os seus planos de se juntar rapidamente à “malta” da universidade vão por água abaixo quando o seu pai Rick, um amante da natureza, decide fazer uma viagem de carro em família para levar Katie e ter um último momento de união familiar. A Katie e Rick junta-se ao resto da família -incluindo a sua extremamente otimista mãe Linda, o seu peculiar irmãozinho Aaron e o gordinho pug Monchi- para a derradeira viagem em família.

De repente, os planos dos Mitchell são interrompidos por uma revolta tecnológica: em todo o mundo, os dispositivos electrónicos – de telefones a eletrodomésticos, a uma linha inovadora de robôs pessoais -decidem que é hora de assumir o controlo. Com a ajuda de dois simpáticos robôs defeituosos, a família Mitchell terá de superar os seus problemas e trabalhar em conjunto para salvar o mundo.

4. A Sabiá Sabiazinha (2021)

Uma jovem e otimista pisco foi criada por uma família de ratos e pede um desejo comovente a uma estrela de Natal. Será que ela vai descobrir quem é e aprender a voar?

5. Klaus (2019)

A amizade improvável entre um carteiro egoísta e um solitário fabricante de brinquedos vai levar alegria e entusiasmo ao lugar mais frio, sombrio e infeliz do mundo.

6. Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (2008)

Um garoto de 5 anos chamado Sosuke fica amigo de uma princesa peixinho-dourado chamada Ponyo, que quer desesperadamente virar humana.

7. As Aventuras do Avião Vermelho (2016)

A trama apresenta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka.

A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, ele descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

8. The Short Game (2013)

Esses atletas mirins são muito competitivos e estão determinados a se tornarem campeões de um dos campeonatos de golfe mais difíceis do mundo.

9. Shrek (2001)

Ele é um monstrinho feio, verde e mal-disposto que recebe no pântano onde vive uma visita inesperada de personagens de contos de fadas, expulsos pelo malvado Lord Farquaad do reino onde viviam. O ogro faz um acordo com Lord Farquaad, compromete-se a convencer a princesa Fiona a tornar-se Lady Farquaad. Como amigos o montro verde conta ainda com um burro, que fala pelos cotovelos!

10. Shrek 2 (2004)

Finalmente casados, Shrek e a Princesa Fiona mudam-se para o pântano. Porém, as notícias do casamento correram depressa e, logo após a lua-de-mel, recebem uma mensagem dos reis, os pais de Fiona, convidando-os para uma recepção formal.

Acontece que eles ainda não sabem que a filha e o genro são dois ogres, e Shrek, antecipando problemas, viaja contrariado. A somar às dificuldades de aceitação, o casal vai ter de enfrentar a oposição do Príncipe Encantado, obcecado em casar com Fiona, e da sua mãe, a maquiavélica Fada Madrinha, desejosa de obter o poder no reino.

Enfim, curtiu a lista com os melhores filmes infantis da Netflix? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar

7 das MELHORES SÉRIES do mundo que só tem no STAR+ Depois da Cabana: Sinopse, elenco, final explicado e 2ª temporada 8 SÉRIES TURCAS para assistir dubladas ou legendadas A Fazenda 2023: VAZOU a LISTA de PARTICIPANTES Valor para assinar TODOS os serviços de streaming ASSUSTA