Orange Is The New Black: Relembre os crimes das personagens da série

“Orange Is the New Black” é uma das séries mais icônicas da Netflix. A trama recebeu aclamação da crítica, ganhando quatro prêmios Emmy, com três deles vindo da primeira temporada. A série se destaca não apenas por sua narrativa, mas também por trazer à tona as realidades cruéis do sistema prisional e a necessidade de reforma.

Embora seja conhecida por sua narrativa envolvente e personagens multifacetados, um dos maiores mistérios do show é a razão pela qual cada personagem está atrás das grades. Esta análise se aprofundará nos crimes cometidos pelas personagens principais e suas respectivas sentenças.

Personagens e Seus Crimes

Ao longo das temporadas, a série faz uma profunda investigação sobre o sistema prisional, expondo brutalidades dos guardas, discriminação racial e várias formas de corrupção. O que começou centrado na protagonista Piper Chapman, evoluiu para focar na vida dos detentos da Penitenciária de Litchfield.

Orange Is the New Black recebeu elogios pela humanização de seus personagens e pelo retrato realista da vida carcerária. Abaixo, relembre as principais personagens, e seus crimes.

Piper Chapman

Piper Chapman
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Piper Chapman recebeu a sentença de 15 meses de prisão por uma lista completa de crimes: perjúrio, incitação a um motim e contrabando de drogas para sua namorada, Alex Vause. Além disso, ela foi acusada, mas não condenada, por homicídio qualificado, várias acusações de vandalismo, roubo, acessório para tortura e várias acusações de atentado ao pudor público.

Ela também agrediu Tiffany Doggett e incriminou Maria Ruiz. Piper alcançou a libertade em Orange Is the New Black na 7ª temporada, onde passou a viver com Neri e Cal e trabalhou em um restaurante tailandês.

Alex Vause

Não se sabe quanto tempo durou a sentença de Alex Vause. A sua prisão ocorreu por tráfico de heroína e violação de liberdade condicional. Ela também foi culpada, mas não condenada por assassinato e dissecar e esquartejar um corpo humano.

Alex teve uma pequena redução de sentença após se passar por Piper. Porém, ela permaneceu presa no final de Orange Is the New Black. E o público provavelmente nunca descobrirá quanto tempo sua sentença foi, já que não haverá uma 8ª temporada de Orange is the New Black.

Galina Reznikov (Red)

Galina Reznikov
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Galina Reznikov ou “Red” foi uma operária de fábrica durante a década de 1970 na Rússia da era soviética. Anos mais tarde, depois de se mudar para os Estados Unidos, Red recebeu a sentença de 14 anos de prisão, por incitar um motim e se envolver em uma conspiração de assassinato com a máfia russa.

Na prisão, ela nunca passou por uma reabilitação e seguiu no papel criminoso. Ela comandou a Família de Red e tentou estrangular Frieda na 6ª temporada. Devido à sua longa sentença, ela permaneceu encarcerada no final de Orange Is the New Black.

Suzanne Warren (Crazy Eyes)

A simpática Suzanne “Crazy Eyes” tem um dos bastidores mais trágicos. Ela recebeu a condenação de 15 anos de prisão por sequestro e homicídio culposo. O incidente ocorreu quando Suzanne ficou sozinha, e foi a um parque para encontrar uma amiga. Lá, ela conheceu um rapaz e o levou de volta para seu apartamento. Em um momento de susto do rapaz, ele foi até a saída do incêndio e morreu.

Embora fosse melhor para ir a uma unidade de saúde mental para tratamento, ela acabou na prisão. Orange Is the New Black explorou essa questão profundamente, mostrando como a vida pode ser desafiadora com uma doença mental dentro do sistema prisional. Crazy Eyes permaneceu encarcerado na conclusão da série.

Tasha Jefferson (Taystee)

Tasha Jefferson
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Tasha Jefferson era uma personagem popular na série. Ela foi presa por tráfico de heroína, violação de liberdade condicional e incitação a um motim. No entanto, após ser libertada, ela foi condenada à prisão perpétua pelo assassinato do agente penitenciário Desi Piscatella, apesar de ser inocente.

Em suma, essa foi outra história trágica contada em Orange Is the New Black. Isso ocorreu durante o motim onde o oficial Natoli acidentalmente atirou e matou Desi. Depois, os oficiais da CERT atiraram nele novamente e depois incriminaram Taystee, que assumiu a culpa por seu assassinato.

Nicky Nichols

Nicky Nichols recebeu a condenação de 5 anos de prisão por posse de heroína. Red a ajudou a sair das drogas e cuidou dela através de seu peru frio e desintoxicação. Infelizmente, sua vida de crime nunca terminou depois de ir para a prisão, pois ela continuou a traficar drogas.

Houve o aumento da pena, após a descoberta de que ela contrabandeava heroína dentro da Penitenciária de Litchfield. Ela permaneceu na prisão na conclusão de Orange Is the New Black. Enredos como o de Nicky ajudaram a fazer desta uma das melhores séries sobre prisão.

Tiffany Doggett (Pennsatucky)

Tiffany Doggett
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Tiffany Doggett recebeu a pena de 12 anos por agressão com arma letal, porte de arma de fogo sem registro e fuga criminosa. Pennsatucky atirou em uma mulher em uma clínica de aborto, por zombar dela pelo número de abortos que ela havia feito ao longo dos anos.

Ela também foi culpada, mas não condenada por, conspiração para assassinar Piper Chapman, uma tentativa de homicídio e posse de drogas enquanto estava na prisão. Durante a última temporada de Orange Is the New Black, Doggett ainda estava na prisão e tentando obter seu GED. No entanto, depois de falhar na tentativa, Pennsatucky tendo uma overdose de drogas e morre.

Gloria Mendoza

Gloria Mendoza se envolveu em uma fraude de vale-alimentação na loja da esquina que possuía. Era dessa forma que ela tentava ganhar a vida para sustentar seus dois filhos que moravam com ela e os dois que ela deixou para trás em Porto Rico.

Gloria Mendoza é um exemplo incrível de afeto materno durante Orange Is the New Black, cuidando com carinho das outras presas. No final da série, ela deve ser livre, após Luscheck admitir que enquadrou Gloria por contrabandear telefones dos quais ele era culpado.

Cindy Hayes

Cindy Hayes
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

A prisão de Cindy Hayes ocorreu após o roubo que cometeu enquanto trabalhava como agente da TSA e agente de segurança de um aeroporto em Pittsburgh. Hayes estava roubando itens e comida de quiosques do aeroporto por um longo tempo antes de pegá-la e prendê-la.

Na primeira temporada, ela fez parte do programa Scared Straight na prisão, e é conhecida por ser alegre. Cindy Hayes alcançou a liberdade na 7ª temporada de Orange Is the New Black e acabou vivendo nas ruas.

Dayanara Diaz (Daya)

Dayanara Diaz recebeu a condenação de 44 meses de prisão por posse de drogas ilegais. Sua mãe foi condenada antes dela, e ambas as mulheres acabaram envolvidas com as drogas graças ao relacionamento com um traficante chamado Cesar, que namorava a mãe de Daya.

Enquanto estava na prisão, Daya se apaixonou pelo oficial John Bennett. No entanto, durante o motim na 4ª temporada, ela matou o agente penitenciário Humphrey. E por isso, deve ser condenada à prisão perpétua, onde os guardas começaram a espancá-la regularmente. Ela permaneceu encarcerada no final de Orange Is the New Black, agora viciada em oxicontina e mais perigosa do que nunca.

Lorna Morello

Lorna Morello
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Lorna Morello recebeu uma sentença de 34 meses durante o Orange Is the New Black por fraude de correio, violação de ordem de restrição e tentativa de homicídio. Isso aconteceu quando ela estava no meio de seu golpe de encomenda por correspondência e então ela conheceu um homem e se apaixonou por ele.

Quando ele não retribuiu o carinho, ela começou a persegui-lo e tentou matar ele e a namorada com um artefato explosivo caseiro. No final da série, Lorna Morello ainda tinha dois anos restantes em sua sentença. Porém, era provável que ela passasse mais tempo do que isso na prisão devido ao seu comportamento errático e perigoso enquanto encarcerada.

Poussey Washington

Poussey Washington recebeu a condenação de 6 anos de prisão, após invadir e tentar vender canábis. Poussey foi acidentalmente sufocado por um agente penitenciário, Baxter Bayley, durante uma manifestação na lanchonete que deveria ser pacífica.

Sua contenção agressiva e imprópria, demonstrou a brutalidade da prisão retratada em Orange Is the New Black. Sua morte foi trágica, pois ela era bem-humorada e nunca tentou machucar ninguém.

Marisol Gonzales (Flaca)

Marisol Gonzales (Flaca)
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

A prisão de Marisol Gonzales ocorreu após uma das crianças de seu colégio se suicidar ao pular do telhado da escola. Embora isso não fosse culpa de um professor, o aluno morreu depois de comprar e usar algumas das drogas falsas que Flaca vinha produzindo e vendendo na escola.

Ele acreditava que estava sofrendo os efeitos placebo da droga antes de tirar a própria vida. Por isso, ela recebeu a culpa por fraude e ameaça. Ela permaneceu encarcerada no final da 7ª temporada de Orange Is the New Black. Por fim, Flaca tinha um programa de rádio na prisão no final da série.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar