estreia-oppenheimer

Oppenheimer estreia com avaliação IMPRESSIONANTE

Após a estreia nesta quinta-feira (20), Oppenheimer contabiliza avaliações impressionantes no Rotten Tomatoes. Em suma, o consenso dos críticos diz que Oppenheimer marca outra conquista cativante de Christopher Nolan que se beneficia da performance de força de Cillian Murphy e visuais impressionantes”.

Três anos após a estreia de Tenet (2020), Christopher Nolan está de volta para a direção de um novo longa-metragem. Assim, em Oppenheimer, o cineasta segue o personagem-título para sintetizar a criação das primeiras armas nucleares da história.

O último trailer trouxe cenas inéditas para acompanhar o primeiro encontro entre o protagonista e o renomado cientista alemão Albert Einstein. Além disso, a prévia do projeto também chama atenção pelo elenco. O público pode reconhecer nomes de peso. Confira abaixo:

A impressionante avaliação de estreia de Oppenheimer

Oppenheimer chegou aos cinemas com incríveis 93% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mais do que isso, o longa-metragem de Nolan já conta com o certificado ‘Fresh’ do site. Portanto, isso demonstra de que forma a crítica aprovou o projeto, com notas altas em mais de 150 avaliações.

Os índices de aprovação de Oppenheimer conversam com as impressões iniciais do filme. Desde “incrível” até “Espetacular”, especialistas não pouparam elogios para Oppenheimer. Kenneth Turan, do The Los Angeles Times, escreveu que o filme é “um dos mergulhos mais profundos no personagem do cinema americano recente”.

Além disso, quase não tiveram críticas negativas entre as primeiras reações de Oppenheimer. Boa parte dos especialistas acredita que é o projeto mais maduro de Nolan até aqui. “Provavelmente o filme mais impressionante de Nolan até hoje”, escreveu um deles. Afinal, a boa recepção estende-se para a atuação do elenco. Cillian Murphy, Matt Damon, Robert Downey Jr. e Emily Blunt ganharam destaques entre a crítica.

Ao longo dos próximos dias, o Rotten Tomatoes deve marcar a avaliação do público. Por fim, Oppenheimer já está em cartaz nos principais cinemas de todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.