O filme Operação Hunt é baseado em fatos reais?

Produção conta com ator de Round 6 no elenco, na direção e no roteiro

Operação Hunt estreia nos cinemas brasileiros no dia 2 de fevereiro com astro de Round 6 em diversas funções da produção. Além de atuar, Lee Jung-jae trabalhou na direção e no roteiro do novo filme. Na trama, Park Pyong-ho (Lee Jung-jae) e Kim Jung-do (Jung Woo-sung) são agentes da Agência Central de Inteligência Sul-Coreana.

Assim, ambos precisam encontrar a identidade de um traidor infiltrado no alto escalão da agência. Depois que Operação Hunt avança, os agentes descobrem um plano em curso para assassinar o presidente da Coreia do Sul. Além disso, o filme já estreou no país de origem ainda em agosto de 2022. Por lá, levou mais de quatro milhões de pessoas aos cinemas no período de lançamento.

Assumi a tarefa de reformular o roteiro e, por quatro anos, reescrevi o material diversas vezes. Foquei em criar motivações convincentes para cada personagem“, explicou Lee Jung-jae.

Contudo, o filme não recebeu uma boa avaliação média no site Rotten Tomatoes. Com 52 reviews, o filme conta com apenas 69% de aprovação entre os especialistas. Entretanto, a nota da audiência aumenta para 86%.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Operação Hunt.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

O filme Operação Hunt é baseado em fatos reais?

De acordo com a análise do Polygon, Operação Hunt é um filme de ação e espionagem brutal e sangrento. Contudo, a produção aposta em um humor irônico para conduzir sequências de ação e conflitos políticos. Na trama, os personagens motivam-se por ideais hipócritas, mas estão dispostos a tudo para salvar a Coreia do Sul e o governo do país.

Apesar de parecer algo épico, Operação Hunt baseia-se em fatos reais. Inclusive, o roteiro do filme adapta um dos momentos mais tensos da história recente da Coreia do Sul. Em 1979, Park Chung-hee foi alvejado na cabeça após um plano de assassinato do então chefe da segurança do presiedente, Kim Jae-kyu.

Em suma, Operação Hunt foca em quem está por trás dos planos de assassinar o presidente. Claro, o projeto de Lee Jung-jae toma algumas liberdades criativas para explorar as dinâmicas do roteiro. Contudo, Operação Hunt adapta um evento real para criar situações ficcionais.

Por fim, o filme chega ao Brasil apenas no dia 2 de fevereiro.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar