one-piece-netflix

One Piece da Netflix seguirá fiel aos personagens do anime

Matt Owens garantiu que os fãs podem esperar fidelidade do live-action

Adaptações de animes para live-action sempre rendem desconfianças. Afinal, até hoje o público precisa se curar dos traumas adquiridos por causa de Dragonball Evolution (2009) e Death Note (2017). Contudo, a Netflix irá tentar quebrar a maldição com One Piece. De acordo com o showrunner, Matt Owens, o futuro live-action de One Piece será fiel aos personagens originais.

Ao longo dos anos, as adaptações de animes se tornaram alvo de produtoras e estúdios. Entretanto, as produções sempre foram aquém do esperado. Em alguns casos, a adaptação mudou quase todos os elementos clássicos do anime (alguém consegue esquecer quando Goku dirigiu um Peugeot?). Em outros, diretores e roteiristas tentaram mudar as motivações dos personagens.

Para One Piece, a Netflix quer acabar com os fracassos das adaptações de animes para live-action. E, ao que tudo indica, o serviço de streaming começou a seguir passos mais certeiros que os antecessores. As primeiras notícias sugerem que a Netflix selecionou o elenco respeitando questões étnicas dos personagens, algo muito importante para adaptar um projeto.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

O que esperar de One Piece da Netflix?

De acordo com Owens, a Netflix quer manter a adaptação de One Piece fiel. Em conversa com o Youtuber Nux Taku, o showrunner do live-action explicou em quais pontos a produção precisa manter-se idêntica ao anime. Para ele, os Chapéus de Palha não podem ter nenhuma relação amorosa com membros do grupo. Afinal, eles são como família no anime.

Os Chapéus de Palha se quiserem qualificar seus relacionamentos de alguma forma, são todos irmãos. É uma família. Não há romance entre os Chapéus de Palha”, explicou

Por mais que One Piece tenha apresentado romances entre personagens, a relação dos Chapéus de Palha nunca passou apenas de um efeito cômico. O criador do mangá que deu origem a One Piece, Eiichiro Oda, deixou claro que o grupo de piratas ama a aventura mais do que qualquer coisa. Portanto, a adaptação da Netflix, se quiser manter-se fiel ao anime, não pode quebrar um dos pontos mais importantes.

O serviço de streaming divulgou poucos detalhes sobre a produção de One Piece. Portanto, ainda não há nenhuma expectativa de período de estreia para a adaptação. Depois da decepção com Cowboy Bebop, o público aguarda que a Netflix possa se redimir com One Piece.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.