vingadores-originais

Marvel: Onde estão os seis Vingadores originais agora?

Os Vingadores, grupo de heróis da Terra, foram o fio condutor da Marvel durante as quatro primeiras fases do estúdio. Desde que criou um universo compartilhado para os heróis, o MCU nunca deixou de atualizar o público sobre o paradeiro dos seus principais personagens.

De uns anos para cá, no entanto, os seis Vingadores originais caíram em uma espécie de ostracismo. Afinal, onde eles estavam nos principais acontecimentos das fases 4 e 5 da Marvel? Thor, Tony Stark, Steve Rogers, Bruce Banner, Clint Barton e Natasha Romanoff não estiveram disponíveis nas histórias mais preocupantes do MCU.

Onde estão os Vingadores originais no Universo Compartilhado da Marvel?

vingadores-originais
Imagem: Marvel | Edição: Minha Série Favorita

Desde Vingadores: Ultimato (2019) que o grupo fragmentou-se em muitas variáveis. A partir de então, os Vingadores não trabalharam em conjunto em nenhum outro projeto do estúdio. Isso não significa, no entanto, que a Terra não passou por algumas ameaças. Pelo contrário, na verdade.

Em mais uma ocasião, portanto, os Vingadores poderiam ter resolvido a situação de forma mais simples. Foi o que aconteceu em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Invasão Secreta. Em todas as oportunidades, a Marvel condicionou antagonistas digno dos Vingadores.

Acontece que os seis Vingadores originais estão distantes de tudo aquilo que o público já conheceu. A começar por três deles. Tony Stark, Steve Rogers e Natasha Romanoff foram as principais perdas na luta contra Thanos. Homem de Ferro e Viúva Negra sacrificaram-se para derrotar o vilão.

O Capitão América, por outro lado, até sobreviveu. Contudo, preferiu se aposentar do escudo para viver com a tranquilidade que gostaria. Como resultado, faleceu já na velhice e não faz mais parte do grupo. Os três remanescentes precisaram de autoconhecimento após tantas guerras.

Onde estão os que ainda pertencem ao MCU?

Assim, Thor viveu uma nova aventura ao lado de Jane Foster (Natalie Portman) e derrotou Gorr, O Carniceiro dos Deuses. Porém, ainda não sabemos se ele voltará a fazer parte dos Vingadores. Sua última aparição foi em Thor: Amor e Trovão (2022), quando assumiu a custódia da filha do antagonista.

Como Hulk, Bruce Banner ainda não estrelou nenhum filme próprio desde que Mark Ruffalo assumiu o papel. Contudo, ele esteve presente nas quatro produções sobre os Vingadores. O personagem fez uma aparição especial em She-Hulk, série do Disney+. Ao final, o programa revela que Hulk gerou um filho durante sua passagem de dois anos em Sakaar. Com nome de Skaar, o garoto retornou ao planeta Terra para ficar com o pai.

Por fim, Clint Barton foi outro que se aposentou dos dias de heróis e não faz parte dos Vingadores. Assim, passou a conviver mais tempo com a família. No entanto, não abandonou todas as práticas de uma vez. Na série Gavião Arqueiro, ele ajudou no treinamento de Kate Bishop, a próxima a assumir o cargo de Gavião Arqueiro.

Todos eles devem voltar para Vingadores: Dinastia Kang, em 2026, próximo longa-metragem que reunirá todos os super-heróis da Marvel.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.