O Urso do Pó Branco história real

O Urso do Pó Branco: SIM, ele se baseia em uma história real

Na trama, o animal comeu um carregamento de cocaína

O Urso do Pó Branco chegou no Brasil na última quinta-feira (30), com uma premissa muito peculiar. Na trama, dirigida por Elizabeth Banks, o animal fica descontrolado após se alimentar de um carregamento inteiro de cocaína. Assim, ele passa a espalhar o terror em um parque.

Portanto, o filme utiliza elementos da comédia para criar uma história de terror que beira o absurdo. Ao que tudo indica, a proposta agradou a crítica. Por hora, O Urso do Pó Branco está com 67% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a partir de 293 avaliações.

Abaixo, confira o trailer oficial do filme, e a história real.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

Trailer oficial

O Urso do Pó Branco se baseia em uma história real?

Pode parecer bobagem cogitar que a trama de O Urso do Pó Branco se baseia em uma história real. Contudo, pode acreditar. O filme adapta uma história que realmente aconteceu na década de 1980. Por mais insano que pareça, a premissa do longa-metragem utilizou a história real de um urso que morreu por overdose de cocaína.

Como todo filme, O Urso do Pó Branco aproveita para fazer uma sátira ficcional ao adaptar a uma história real tão absurda. Na vida real, o departamento de investigação do condado de Fannin, na Geórgia, encontrou o animal morto em uma montanha. De acordo com fontes da época, ele “morreu de overdose de cocaína, depois de encontrar um lote da droga”.

Trama de O Urso do Pó Branco aumenta a história

Para criar um clima de terror, o filme O Urso do Pó Branco imagina o que teria acontecido caso o urso chapado aparecesse em meio às pessoas. Na vida real, não há relatos de quaisquer ataques. Diversas notas foram divulgadas na época.

Em uma, pelo New York Times, fica claro que o urso morreu sozinho nas montanhas após encontrar um carregamento inteiro de cocaína. Conforme a apuração de 1985, os investigadores encontraram apenas 4 gramas de cocaína no animal. Contudo, eles não descartaram que o urso tenha feito a ingestão de uma quantidade muito maior.

Por fim, O Urso do Pó Branco conta com Keri Russell, O’Shea Jackson Jr. e Ray Liotta no elenco. O filme estreia no dia 30 de março nos cinemas brasileiros.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.