O som do caos: Final do thriller belga de suspense explicado

Confira abaixo, o final explicado do filme thriller O Som do Caos, que está no TOP 10 da Netflix nesta semana.

O filme O Som do Caos, dirigido pelo belga Robin Kerremans, é uma produção original da Netflix que tem dominado o Top 10 brasileiro da plataforma logo após sua estreia. O suspense traz o ator Ward Kerremans como o protagonista Matthias. Ele é um influenciador digital, e acaba de se tornar pai, juntamente com a sua esposa Liv. Entretanto, ele vive um momento difícil, já que se sente atordoado pelo seu passado, e quem sabe, por possíveis forças desconhecidas.

Abaixo, confira o final explicado do filme belga.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Final explicado de O Som do Caos

A história começa quando o casal decide se mudar para a antiga casa de infância de Matt, levando junto o pequeno Julius. E essa alteração faz o influenciador bater de frente com o passado obscuro do seu pai, que atualmente sofre de demência. Devido a um acidente de trabalho que ocorreu em uma fábrica que já foi do seu pai, Matt começa a investigar a história, para tentar limpar a reputação dele. E durante esse processo, ele compartilhar tudo que descobre com os seus seguidores.

Porém, a medida em que ele avança nas suas investigações, Matt encontra uma “caixa de pandora” extremamente assustadora. É dito isso, pois ele descobre segredos da sua família e de si mesmo. Sem conseguir lidar com todas as verdades que ele enfrenta, Matt mergulha em paranoia e tem supostas visões de pessoas mortas. O personagem passa a se distanciar de sua esposa e criar uma aversão ao filho, demonstrando uma supersensibilidade ao choro do bebê, que quase o leva ao colapso.

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

No entanto, o suspense se mostra como um drama que trata sobretudo de duas temáticas interessantes: paternidade e saúde mental. As forças desconhecidas que estariam agindo na vida do influenciador, na realidade, são seus traumas de infância. Os mesmos têm relação com a morte da sua mãe, que tinha transtornos mentais severos. Além disso, a relação com o seu pai também influenciou.

Sendo assim, esses transtornos são uma herança genética, que o deixam vulnerável. O título do filme, O Som do Caos, conecta pontas importantes do enredo. Inclusive, é possível notar que a sensibilidade de Matt se intensifica paralelo ao crescimento da sua obsessão. Além de explorar o conflito entre pai e filho, O Som do Caos acaba trabalhando com a capacidade que os traumas têm de também se tornarem geracionais, tal como uma doença – ou uma maldição.

A partir disso, O Som do Caos é um filme que, mesmo que seja classificado como suspense, acaba sendo um drama familiar. Ele trata de questões profundas como paternidade, saúde mental e traumas de infância. Com um enredo que envolve o espectador do início ao fim, é uma produção que vale a pena ser vista.

Por fim, vale ressaltar que o filme está disponível na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar