O Resgate de Ruby | Conheça a história real por trás do filme

Título que vem fazendo bastante sucesso na Netflix, O Resgate de Ruby é uma aposta de satisfação garantida sobretudo para os fãs de filmes biográficos e emocionantes. No filme, Ruby é uma cachorra cujo dono a entregou à Rhode Island Society for the Prevention of Cruelty to Animals por conta de sua personalidade muito agitada. Ao todo, a filhote passou por cinco adoções seguidas de devoluções.

Em suma, devido a todo esse histórico de rejeições, Ruby foi considerada um animal problema. Porém, horas antes de seu sacrifício, o improvável aconteceu: Ruby recebeu mais uma chance. Ao se apaixonar pela filhote de oito meses e enxergar potencial na cachorrinha, um policial a adotou. Ademais, mais que amor à primeira vista, Daniel O’Neil viu na adoção um meio de perseguir o sonho de ser um oficial canino.

Será que Ruby poderia ser o seu novo parceiro? Pois essa é exatamente a real história sobre como o destino uniu esses dois para realizarem um sonho juntos. E por ser muito envolvente e popular, muita gente se pergunta se O Resgate de Ruby se inspira em uma história verídica.

VEJA TAMBÉM: Crítica e enredo de Caranguejo Negro, novo filme de guerra da Netflix

O Resgate de Ruby se baseia em fatos reais?

Sim. Em suma, O Resgate de Ruby retrata verdadeiramente um caso ocorrido na vida real. A produção é o relato biográfico de Rhode Island State Trooper Corporal, Daniel O’ Neil é sua parceira canina Ruby.

O policial se tornou parte da unidade K-9 em 2011, sete anos depois de seu ingresso na academia de polícia, em 2004. E foi neste período que se deparou com a filhote, que é uma mistura de border collie com pastor australiano.

Entregue a um abrigo com apenas 4 meses de idade, a filhote foi devolvida por cinco diferentes donos cuja justificativa era a mesma: seu comportamento incontrolável. “Ela era uma idiota total… Ela pulou e mordeu a coleira. Não se sentava ou deitava. Ela simplesmente não parava de se mexer. Ela era especial e precisava de uma pessoa especial”, disse Patricia Inman durante entrevista.

Voluntária da Rhode Island Society, Patrícia cuidou de Ruby a cada devolução e por inúmeras vezes interviu para defender a vida da bichinha. Ademais, ao treinar o animal com a intenção de corrigir seu comportamento, ela concluiu que Ruby necessitava de um lugar em que pudesse usar seu potencial. Investigar de Rhode Island, Joseph Warzycha foi outro a enxergar potencial na filhote.

E foi Warzycha quem a salvou. Faltando apenas duas horas para o sacrifício, ele apelou ao colega Matthew Zarrella, que montou a unidade K-9 do departamento, e enviou Ruby pra lá. No novo departamento a bichinha foi acolhida pelo próprio Matthew e também pelo futuro dono, Daniel. Ademais, iniciou ali sua jornada rumo à uma das principais cães de busca e resgate.

Enfim, gostou da matéria?

Por fim, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar