O Rei das Sombras é baseado em fatos reais

O Rei das Sombras é baseado em fatos reais?

O Rei das Sombras é um filme francês de ação e drama que está disponível na Netflix. Saiba se o longa é baseado em fatos reais.

O Rei das Sombras é um dos lançamentos do mês da Netflix. O filme francês é de drama e ação. Dirigido por Marc Fouchard, conta a história de dois meio-irmãos que estão em uma guerra fria entre gangues após a morte do pai.

Com suas divergências, este conflito envolve muito além do relacionamento familiar entre eles. Portanto, as tragédias se tornam mais sangrentas e cada vez mais a violência está presente nessa situação com muitas emoções. Enfim, muitas pessoas que assistiram O Rei das Sombras ficaram em dúvida se a história do filme é real. Saiba abaixo.

Mas O Rei das Sombras é baseado em uma história real?

Não, O Rei das Sombras não é baseado em fatos reais, porém, a trama foi inspirada na lenda africana do Mali, uma narrativa mítica bastante difundida entre os subúrbios de Paris.

No entanto, o rapper Kaaris, que vive o protagonista da história é quem foi o responsável por criar o argumento em que se baseou a criação do filme. Ele começou a carreira na atuação em Braqueurs (2015).

Já em 2020, Kaaris iniciou a parceria com a Netflix em Bronx (2020). Mas agora com O Rei das Sombras, o rapper se uniu com Marc Fouchard para adaptar a lenda do Mali, que em suma, conta a história do imperador Sundiata Keita e sua disputa com o meio-irmão paterno, Dankaran Touman.

Sinopse

Adama, de 25 anos, perdeu a visão na infância. A morte súbita do pai desenterrou conflitos familiares com o meio-irmão, Ibrahim, uma figura carismática no bairro. A própria estabilidade de Adama está prestes a implodir, enquanto Ibrahim se afunda cada vez mais na violência e no caos. Para salvar a mãe e o melhor amigo, Adama tem de enfrentar tanto o meio-irmão, como o próprio destino

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.