Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

TUTORIAL DEFINITIVO do que fazer quando a HBO Max não para de travar

Problema costuma acontecer em grandes estreias do serviço de streaming

0

A série mais aguardada do ano está prestes a estrear após anos em produção. Claro, os fãs aguardaram durante muito tempo para assisti-la. Você senta no sofá, acessa o serviço de streaming minutos antes para não atrasar a exibição e algo horrível acontece: a HBO Max trava. Um cenário muito parecido com este aconteceu durante a estreia de The Last of Us, no dia 15 de janeiro.

Espectadores do mundo inteiro reclamaram de instabilidade do serviço de streaming durante a exibição do primeiro episódio da série. Além disso, quem consegue esquecer o trauma que foi acompanhar o final de Game of Thrones pelo HBO Play? Contudo, muitos fatores podem causar o travamento da HBO Max. Nesses dois casos, o tráfego maior que as expectativas ajudou a diminuir o ritmo dos servidores da empresa.

Contudo, em boa parte das vezes o problema pode estar na própria conexão do espectador. Portanto, reunimos o melhor passo a passo para o que fazer quando a HBO Max trava e para evitar dores de cabeça. Confira abaixo.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

O que fazer quando a HBO Max trava?

Bom, vamos lá. Primeiro confira se a HBO Max trava em todos os dispositivos da conta, porque isso já elimina opções maiores como banda da rede ou velocidade de conexão. Por outro lado, pode sugerir falta de memória no aparelho em caso de celulares e tablets.

O tutorial segue com informações para quem assista a HBO Max em tablets, smartphones, computadores e smarTVs.

  1. Primeiro de tudo, certifique-se de ter a versão mais atual do aplicativo da HBO Max em celulares, tablets e smarTVs. Acesse a loja do seu dispositivo e digite ‘HBO Max’. Se aparecer o botão atualizar, atualize o aplicativo. Se estiver pelo computador, verifique a compatibilidade do navegador.
  2. Não funcionou? Verifique a natureza da sua conexão. Você pode estar utilizando dados móveis para tentar reproduzir vídeos da HBO Max. Conecte o WiFi para melhorar a exibição.
  3. Nada ainda? Faça um teste de conexão de internet no próprio Google! Digite ‘teste de internet’ no Google e depois clique em ‘executar teste de velocidade’. A HBO Max indica velocidade de 5 Mbps para download.
  4. A HBO Max continua travando? Tente reduzir as atividades de rede. Ou seja, desconecte todos os outros dispositivos que utilizam a sua internet.
  5. Após, tente reiniciar o dispositivo em questão. Se utilizar uma smarTV, desligue o aparelho da tomada.
  6. Por fim, tente conectar um cabo de rede ao computador e à smarTV para tentar resolver o problema da HBO Max.

Caso nenhuma das opções acima funcionem, o ideal é entrar em contato com o suporte da sua operadora de internet e com a própria HBO Max no Centro de Ajuda.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar