O que aconteceu com Christina Aistrup Hansen, a enfermeira assassina da série da Netflix?

Abaixo, confira todos os detalhes do que aconteceu na vida real com a enfermeira assassina Christina Aistrup Hansen.

The Nurse é uma série de suspense dinamarquesa que se baseia em uma história real chocante. A série acompanha uma nova enfermeira, Pernille, que lentamente percebe que sua colega de trabalho, Christina, está envolvida na morte de pacientes do hospital em que trabalham.

Pernille precisa encontrar provas para que alguém acredite em suas acusações contra Christina. Com a ajuda de seu namorado médico, Niels Lundén, Pernille luta para parar Christina e salvar seus pacientes. Se você está curioso para saber o que aconteceu na vida real com a enfermeira, confira abaixo os detalhes.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Quem é Christina Aistrup Hansen?

Christina Aistrup Hansen foi uma das enfermeiras de alto escalão do Hospital Nykøbing Falster, na Dinamarca. Ela era supostamente respeitada no hospital como uma enfermeira qualificada e altamente experiente. No entanto, parecia que durante seus turnos noturnos, tudo se transformaria em caos absoluto.

Sempre que ela estava no turno da noite, muitos dos pacientes do hospital quase morriam, embora de alguma forma Hansen heroicamente os cuidasse de volta à saúde. Ela se tornou uma inspiração para outras enfermeiras juniores no hospital e era admirada por vários de seus colegas e colegas.

No entanto, a verdade sombria sobre Hansen começou a se desvendar quando ela se tornou amiga íntima de uma nova enfermeira do hospital chamada Pernille Kurzman. Inicialmente, como todos os outros no hospital, Kurzman viu Hansen como uma enfermeira heroica, mas logo depois, ela começou a sentir que algo estava extremamente errado com ela.

A enfermeira é presa?

Sim. Com a ajuda de Pernille Kurzman, as autoridades dinamarquesas foram capazes de descobrir que Hansen havia dado a seus pacientes fracos e doentes doses letais de diazepam e morfina. Mais tarde, também foi revelado que Christina Aistrup Hansen havia dado a sua filha de 7 anos fortes pílulas para dormir que são altamente perigosas para crianças daquela idade e adequadas apenas para adultos.

Onde está Christina Aistrup Hansen agora?

Em junho de 2016, o tribunal condenou Hansen a prisão perpétua pelo assassinato de quatro pacientes e tentativa de assassinato, de acordo com a seção 237 do Código Penal Dinamarquês. Além disso, ela teve sua licença como enfermeira revogada. A audiência durou mais de 27 dias e contou com mais de 70 testemunhas. Hansen apelou da decisão para o tribunal nacional.

Segundo o The Scotsman, em maio de 2017, o tribunal de Østre Landsret condenou Hansen por três assassinatos em um único julgamento com júri e considerou-a culpada de quatro casos de tentativa de homicídio culposo. Com base nisso, a pena de Hansen foi reduzida para 12 anos de prisão.

A principal razão por trás do novo veredicto foi uma avaliação psicológica forense significativa que identificou que Hansen sofria de transtorno de personalidade histriônica, que foi apontado como a causa principal dos assassinatos cometidos por ela.

O promotor do infame caso, Michael Boelsen, disse em um comunicado no tribunal: “O réu se organizou como o personagem principal em uma peça bizarra onde os pacientes são seus figurantes… ela [Hansen] usou sua visão profissional de uma maneira profundamente, que foi impulsionada por seu transtorno de personalidade histriônica”.

Atualmente, Christina Aistrup Hansen está cumprindo sua sentença em uma prisão dinamarquesa.

Onde está Pernille Kurzmann agora?

Ainda que muitas das enfermeiras de emergência apresentadas na série tenham deixado o Hospital Nykøbing Falster para seguir outros caminhos profissionais, a verdadeira Pernille Kurzmann permaneceu na instituição. Atualmente, ela atende pelo nome de Pernille Kurzmann Lundén, o que sugere que ela se casou com Niels Lundén.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar