cenas pós-créditos de Homem-Aranha 3

O que acontece nas 2 cenas pós-créditos de Homem-Aranha 3?

O novo sucesso da Marvel estreou ontem nos cinemas brasileiros, e está dando o que falar. Na nossa matéria anterior, revelamos, para quem ainda não assistiu o filme, quantas cenas pós-créditos tem Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Se você já leu, sabe que são duas. Mas se você quer saber o que acontece, aqui temos as cenas pós-créditos de Homem-Aranha 3 explicadas.

LEIA TAMBÉM

Alerta de SPOILER! Cenas pós-créditos de Homem-Aranha 3 explicadas

Primeiramente, esperamos que você tenha ficado até o fim das duas cenas pós-créditos de Homem-Aranha 3. Quem já está acostumado a assistir no cinema os filmes da Marvel, sabe que é bem comum que isso aconteça. Mas caso você tenha perdido, nossa explicação também ajudará você entender e o que esperar do futuro do Universo Cinematográfico Marvel.

Os pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa dão muitas possibilidades e ramificações para o futuro do MCU. Mas, ao contrário da maioria das cenas pós-créditos de filmes, as do Homem-Aranha não são muito claras.

Abaixo, desmistificaremos cada cena, e apresentaremos algumas teorias para os pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

O que significa a cena intermediária pós-créditos de Homem-Aranha 3?

cena intermediária pós-créditos de Homem-Aranha 3
Imagem: Marvel

Primeiramente, a cena intermediária de pós-créditos é uma homenagem a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina. Nela, vemos Eddie Brock (Tom Hardy) sentado em um bar, falando com sua segunda personalidade simbionte alienígena, Venom. Os dois discutem o universo que estão visitando, que é o Universo Cinematográfico Marvel.

Além disso, o kicker – uma pequena gota do simbionte Venom, é deixado para trás no bar, um sinal de que podemos não ter visto o último Venom, e o material alienígena Venom no MCU.

Sabemos que o Homem-Aranha vai retornar de alguma maneira. Isso porque a produtora do filme, Amy Pascal, confirmou que o Homem-Aranha interpretado por Tom Holland voltará ao Universo Cinematográfico Marvel com uma nova trilogia de filmes do Homem-Aranha.

“Este não é o último filme que vamos fazer com a Marvel — (este não é) o último filme do Homem-Aranha. Estamos nos preparando para fazer o próximo filme do Homem-Aranha com Tom Holland e a Marvel. Estamos pensando em três filmes, e agora vamos para os próximos três. Este não é o último dos nossos filmes do MCU.”

Enfim, podemos esperar um filme Homem-Aranha vs. Venom? Alguém além de Tom Hardy interpretará Eddie Brock? Vamos ter que esperar para ver.

O que significa a última cena pós-créditos?

cena intermediária pós-créditos de Homem-Aranha 3
Imagem: Marvel

Por fim, não há realmente uma segunda cena pós-créditos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tecnicamente. Na verdade, se trata de um novo trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura — o próximo filme do MCU que estreia no ano que vem.

Enfim, o trailer foi adicionado como uma extensão para o filme, provavelmente por causa da conexão de Doutor Estranho com o novo filme do Homem-Aranha. Além disso, também é um retorno de quando Capitão América: O Primeiro Vingador teve um trailer do filme da Marvel de 2012 Os Vingadores.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode ser o novo grande sucesso da Marvel, com lançamento previsto para maio de 2022.

Enfim, gostou da matéria?

Então, convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.