five-the-umbrella-academy

O mistério de Five em The Umbrella Academy: Por que ele continua jovem?

Em The Umbrella Academy, enquanto Five permaneceu adolescente, seus irmãos seguiram crescendo. Afinal, por que?

A 4ª temporada de The Umbrella Academy tem vários mistérios para resolver. E um deles relacionado a Five (Aidan Gallagher) demanda atenção. Após três temporadas cheias de reviravoltas e a chocante revelação da última, a série chega ao fim na Netflix.

A 3ª temporada mostrou os Hargreeves encontrando a Sparrow Academy e enfrentando um novo apocalipse causado por suas viagens no tempo. Desta vez, eles não conseguiram impedir o fim do mundo e Reginald os enganou para redefinir a linha do tempo, quase os matando no processo.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O mundo de Reginald

Apesar de Reginald ter sido morto por Allison no último minuto, quando ela puxou a alavanca para salvar seus irmãos e redefinir a linha do tempo, o mundo que ele projetou se tornou realidade.

A última cena da 3ª temporada de The Umbrella Academy os mostra chegando a uma nova linha do tempo onde Reginald é o homem mais poderoso, com todos sem seus poderes. A redefinição deixou várias perguntas, incluindo um grande mistério sobre Five: por que ele ainda parece um adolescente?

Five: Poderes e problemas

Cada membro da Umbrella Academy possui poderes únicos, resultando em experiências de crescimento bem diferentes. Five pode se teletransportar e viajar no tempo. Com 13 anos ele tentou viajar no tempo e ficou preso em um futuro pós-apocalíptico, passando décadas sozinho até conseguir voltar ao passado.

O problema é que ele voltou ao corpo de adolescente enquanto seus irmãos seguiram crescendo. Fisicamente o mais jovem do grupo, Five é, na verdade, o irmão mais velho. Agora, após o reset de Reginald, surgem dúvidas sobre sua aparência.

Perguntas não respondidas

  • A redefinição curou as feridas de Diego e Luther, e deu o braço de Five de volta. Então, faria sentido se ele não parecesse mais um adolescente.
  • No entanto, as imagens da 4ª temporada mostram Five ainda parecendo adolescente, então a temporada final tem que explicar por que o reset não o alterou.
  • Manter Five fisicamente jovem sempre seria um desafio, já que o ator obviamente envelhece. Gallagher agora parece visivelmente mais velho na 4ª temporada, mesmo a história supostamente continuando de onde parou.

Uma opção plausível: Salto temporal

A aparência de Five pode levar a um salto no tempo na 4ª temporada. É esperado que continue logo após os eventos da 3ª, no entanto, a aparência envelhecida de Gallagher dificultaria esta proposta. Talvez, a 4ª temporada siga os passos da 2ª e inicie após um pulo no tempo, dando credibilidade à aparência mais velha de Five. Mesmo assim, ainda será necessária uma explicação do porquê sua aparência não foi “reiniciada” junto com a linha do tempo.

Um salto temporal seria plausível já que os Hargreeves foram vistos partindo caminhos distintos após perceberem que não têm mais poderes. Seria possível começar a 4ª temporada explorando suas tentativas de construir vidas normais no novo mundo. Claro que eles logo teriam que se reunir, pois ainda precisam resolver problemas como equipe e, o mais importante, tentar recuperar seus poderes para derrotar Reginald, que foi revelado como o grande vilão.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".