O Melhor. Natal. de Todos! | Final Explicado

Em um misto de risadas e sentimentos calorosos, o filme da Netflix “O Melhor. Natal. de Todos!” nos transporta para uma temporada festiva hilária e repleta de compreensões equivocadas entre duas famílias distintas. Com a tradição anual de Jackie Jennings enviar um boletim de família perto do Natal para compartilhar as conquistas de sua família, a amiga Charlotte Sanders, que vive uma vida menos que ideal, se recusa a acreditar que o boletim vaidoso de Jackie contenha a verdade. A reunião delas se torna um espetáculo quando Grant, o filho de Charlotte, engana seus pais para dirigirem até a casa de Jackie poucos dias antes do Natal.

Enquanto as famílias Sanders e Jennings passam a temporada festiva juntas, as suspeitas de Charlotte em relação à outra mulher aumentam. Em suma, ela descobre que seu marido, Rob, está em contato secreto com Jackie, sua antiga namorada da faculdade. Charlotte tenta desvendar a verdade por trás da vida aparentemente perfeita de Jackie, incluindo o desaparecimento suspeito de seu filho mais velho, Daniel, das festividades natalinas.

Por que Daniel não está em casa para o Natal?

O filme estabelece a desconfiança de Charlotte em relação a Jackie desde o início, quando conhecemos a personagem. Embora a conexão entre as duas tenha se enfraquecido ao longo dos anos, Jackie mantém Charlotte e sua família informadas por meio de seu boletim de Natal. No entanto, as histórias detalhadas no boletim são tão ambiciosas e incríveis que parecem quase boas demais para ser verdade.

Diante disso, Charlotte permanece firme em sua crença de que a vida de Jackie não é tão perfeita quanto ela faz parecer. Essa explicação também a faz se sentir melhor em relação à sua própria vida, que não se desdobrou como Charlotte queria. Em comparação com a filha de Jackie, Beatrix, que frequenta Harvard, e o filho humanitário, Daniel, Charlotte sente que seus próprios filhos excêntricos ficam aquém.

Enquanto Jackie realiza seus sonhos empreendedores e se aposenta precocemente, Charlotte nunca pôde realizar seus sonhos de se tornar inventora e ficou presa em um emprego sem perspectivas. Assim, quando ela é forçada a passar o Natal no mundo perfeitamente retratado de Jackie, a inveja se manifesta. Nos dias que antecedem o Natal, enquanto o resto das duas famílias aproveita o tempo juntas, Charlotte tenta reunir evidências para desacreditar o Boletim Familiar dos Jennings.

Charlotte e Jackie se acertam?

Infelizmente, quanto mais Charlotte investiga a família, mais fica claro que Jackie é uma mulher honesta. No entanto, perto do final, Jackie descobre as investigações de Charlotte, levando a um atrito momentâneo entre as duas mulheres. No entanto, elas conseguem superar isso, no verdadeiro espírito do Natal, e decidem passar as festas juntas com as famílias uma da outra.

Além disso, Charlotte se inspira na espontaneidade de Jackie, algo que lhe faltou a vida toda. Decidindo investir suas economias em um projeto de sonho de Rob como presente de Natal, a decisão audaciosa não acaba bem para Charlotte, pois descobre que está prestes a perder o emprego. Durante esse tempo, frustrada com as coisas que se recusam a dar certo para ela, Charlotte descobre a própria tragédia pessoal de Jackie. Além disso, desvenda o mistério por trás de Daniel de uma vez por todas.

Acontece que os Jennings perderam o filho mais velho, Daniel, há alguns anos, por uma desgraça não nomeada. Após a morte do filho, Jackie iniciou um fundo em seu nome para realizar seus sonhos. Além disso, ela quer trabalhar na construção de sistemas de purificação de água na África. Todos os anos, a mãe continuou incluindo seu filho no boletim, detalhando as conquistas do fundo como se fossem dele, para manter viva a memória dele.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Ao descobrir a verdade sobre a morte de Daniel, Charlotte e Jackie se aproximam ainda mais. Em suma, Charlotte entende melhor a necessidade da última de celebrar cada conquista de sua família. Por esse motivo, Charlotte entende os boletins de Jackie como menos uma forma de se gabar, mas sim de compartilhar as realizações de sua família com seus entes queridos.

Uma dessas conquistas inclui o passeio de balão de ar quente que a família planeja fazer ao redor do mundo para honrar os sonhos de Daniel. Quando criança, Daniel sempre amou a história ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’ e queria embarcar em uma aventura semelhante. No entanto, como ele se importava com o meio ambiente, Jackie prometeu fazer o primeiro balão de ar quente movido a energia solar do mundo para ele.

A família consegue realizar o feito neste Natal e planeja estrear a invenção na peça natalina dirigida pelo pai de Daniel, Valentino. Embora Jackie enfrente alguns problemas técnicos no último momento, Charlotte, utilizando sua paixão por engenharia, resolve o problema para ela. No final, os Jennings conseguem prestar homenagem a Daniel no Natal e continuam a viajar ao redor do mundo no balão de ar quente ecológico. Paralelo a isso, arrecadam fundos para o Fundo de Caridade de Daniel.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar