O Homem do Jazz é baseado em fatos reais?

O Homem do Jazz é baseado em fatos reais? Existe alguma inspiração na realidade para o novo filme da Netflix? Entenda!

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O novo filme da Netflix, O Homem do Jazz, é baseado em fatos reais? Com estreia há poucos dias, o longa-metragem de Tyler Perry resgata um drama histórico que emociona por meio da música, mas choca por causa do preconceito.

Entenda o que há de real por trás da história contada por O Homem do Jazz!

Trailer de O Homem do Jazz

Trama de O Homem do Jazz

Em suma, a trama de O Homem do Jazz acompanha a paixão entre Bayou (Joshua Boone) e Leanne (Solea Pfieffer). Contudo, ambos são proibidos de ficar juntos. Os parentes de Leanne, de origem branca, não permitem que a jovem mantenha relações com um homem negro.

Assim, ambos seguem novos rumos para a própria vida. Ele se torna uma das maiores sensações da música e da dança. Ela, por outro lado, vive sob um casamento em que se viu obrigada a estar. Em meio ao caos, os dois se reencontram anos depois. A paixão reascende e eles conspiram para fugirem juntos.

O Homem do Jazz se baseia em fatos reais?

O Homem do Jazz ambienta um drama histórico de 1947. Contudo, não se baseia em fatos reais para construir a história. O diretor (e também roteirista) Tyler Perry construiu toda a trama por trás dos eventos do filme. Embora, claro, haja uma base nas próprias experiências de vida.

“Eu estava dizendo a ele [August Wilson] o tipo de peças que eu tinha escrito e o que eu queria fazer, e ele me incentivou muito. Fui para casa e “O Homem do Jazz” saiu de mim”, disse Perry em entrevista

Portanto, fica claro que o filme de O Homem do Jazz não foi baseado em nenhuma história real. O longa-metragem está disponível no catálogo da Netflix.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar