o-Grande_milagre

O Grande Milagre História Real

Confira aqui, a história real e impressionante, do resgate de baleias, retratado no filme da Sessão da Tarde, O Grande Milagre.

O cinema tem o poder de nos transportar para diferentes lugares e nos apresentar a histórias emocionantes e inspiradoras. Alguns filmes são baseados em eventos da vida real, capturando momentos cruciais da história ou contando histórias de pessoas reais que enfrentaram desafios extraordinários. Um desses filmes é Um Grande Milagre, que nos leva a uma jornada incrível no Ártico. Mas será que a trama é realmente baseado em fatos reais? Vamos explorar essa pergunta neste artigo.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A história por trás de O Grande Milagre

Crédito da imagem: NOAA. – Uma das baleias cinzentas pode ser vista aqui surgindo através de um buraco de respiração no gelo.

O Grande Milagre é um filme de drama lançado em 2012, dirigido por Ken Kwapis. O enredo é baseado no livro “Freeing the Whales”, escrito por Tom Rose, que conta a história real do resgate de três baleias cinzentas presas no gelo do Ártico em 1988. A trama se desenrola quando um grupo de baleias cinzentas fica preso em uma pequena abertura no gelo ártico, incapaz de encontrar o caminho de volta para o mar aberto.

A notícia se espalha rapidamente, atraindo a atenção da mídia e de pessoas ao redor do mundo. Enquanto a situação das baleias se torna cada vez mais desesperadora, uma coalizão improvável de ambientalistas, jornalistas, moradores locais e até mesmo militares se unem para tentar salvar as baleias antes que seja tarde demais.

Uma das três baleias cinzentas presas pelo gelo marinho fora de Barrow, Alasca, em 1988. – Crédito da Imagem: NOAA.

Em 1988, na cidade de Barrow, no Alasca, um grupo de baleias cinzentas ficou preso no gelo, capturando a atenção do mundo inteiro. A saga do resgate das baleias ganhou cobertura da mídia e uniu pessoas de diferentes origens em um esforço hercúleo para libertar os animais.

O filme retrata os esforços de várias pessoas reais envolvidas no resgate, como o repórter Adam Carlson (John Krasinski), a ativista Rachel Kramer (Drew Barrymore) e o nativo Alaskan Nathan (Ahmaogak Sweeney). Além disso, várias imagens de arquivo e notícias reais são apresentadas durante o filme, adicionando autenticidade à narrativa.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".