O-Exorcista-do-Papa

Final Explicado de O Exorcista do Papa, filme baseado em fatos reais

Filme está em cartaz nas principais salas de cinema do Brasil

O Exorcista do Papa chegou aos cinemas do Brasil ao longo dos primeiros dias de abril. Com direção de Julius Avery (Samaritano), o terror adapta uma história com base em fatos reais. Além disso, o longa-metragem também traz Russell Crowe (Gladiador) como o protagonista.

Em suma, a produção retrata a vida e a obra de Amorth, um padre responsável por mais de 60 mil exorcismo na vida. Ao longo da trama, ele investiga a possessão de um menino, mas descobre uma conspiração que o Vaticano tentou manter no esquecimento ao longo dos anos.

Entendeu o final de O Exorcista do Papa? Sem problemas! Separamos um resumo de tudo o que aconteceu no desfecho do filme.

Antes, contudo, assista ao trailer de O Exorcista do Papa abaixo.

Final explicado de O Exorcista do Papa

Ao final de O Exorcista do Papa, Amorth tenta se aprofundar ainda mais nos problemas e na origem do demônio que possui Henry. Contudo, a entidade descobre o nome do padre e utiliza os traumas do passado para o provocar. Assim, o filme determina que os traumas são uma fonte de vida para os demônios.

Em suma, os principais personagens de O Exorcista do Papa passaram por provações e ficaram anos a mercê dos traumas do passado. Henry, por exemplo, viu o próprio pai ser empalado. Algo que ele não consegue colocar para fora. Portanto, os sacerdotes do longa-metragem sugerem que os traumas de cada personagem formam um terreno útil e propício para os demônios. De acordo com o filme, só a fé pode salvá-los das criaturas.

O final de O Exorcista do Papa acontece quando Amorth volta para o quarto de Henry. Por lá, ele avisa Julia que o amor de mãe deve ser a única solução para salvar o pequeno. Algo que funciona, uma vez que o demônio deixa o corpo de Henry. Contudo, ele começa a tomar posse do corpo de Amy ao mesmo tempo em que volta para Henry, dividindo-se em dois.

Amorth, então, precisou tomar uma decisão para salvar a vida de quantos pessoas podia. Ele tenta ao máximo impedir que o demônio assuma o controle do seu corpo, mas ele o prende dentro de si e volta para as catacumbas. As coisas saem mais uma vez de controle quando Amorth percebe a imagem de Virgem Maria, com visual branco e azul. Ela logo se transforma em uma entidade maligna que está prestes a matar Amorth.

Só que Esquibel aparece para salvar o dia. Ele fala as palavras em latim que Gabriele lhe ensinou. Assim, o demônio Asmodeus fica cada vez mais fraco até deixar de existir. Por fim, O Exorcista do Papa termina quando os dois viajam para o Vaticano e recebem elogios do papa. Julia, Amy e Henry voltam para os Estados Unidos e ficam bem.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.