O-Exorcista-do-Papa

O Exorcista do Papa: filme se baseia em fatos reais?

Filme está em cartaz nas principais salas de cinema do Brasil

O Exorcista do Papa está disponível nas principais salas de cinema do país. O filme conta com a direção de Julius Avery (Samaritano) em uma trama que apresenta a figura de Gabriele Amorth, o exorcista-chefe do Vaticano. Além disso, o longa-metragem também traz Russell Crowe (Gladiador) como o protagonista.

A produção retrata a vida e a obra de Amorth, um padre responsável por mais de 60 mil exorcismo na vida. Ao longo da trama, ele investiga a possessão de um menino, mas descobre uma conspiração que o Vaticano tentou manter no esquecimento ao longo dos anos.

Assista ao trailer de O Exorcista do Papa abaixo:

O Exorcista do Papa se baseia em fatos reais?

Sim, O Exorcista do Papa adapta a vida de Gabriele Amorth em uma obra com base em fatos reais. Ao longo da vida, portanto, o padre ficou responsável por mais de 60 mil exorcismo, escrevendo dezenas de livros com relato dos casos.

Ele nasceu em 1925, na Itália. Durante a infância, por outro lado, frequentava a igreja e viveu outras experiências antes de assumir a vida de clérigo. Lutou na Segunda Guerra Mundial, tentou a vida pública e estudou direito e jornalismo. Contudo, a sua principal história foi dentro da Igreja Católica.

Retratada em O Exorcista do Papa, a vida de Amorth passou a ter outros rumos quando assumiu a posição de exorcista. Ele costumava atender a quem já tinha se consultado com algum profissional da psiquiatria. Para ele, algumas pessoas confundiam doenças mentais com possessão.

Em suma, o longa-metragem tenta narrar a vida de Amorth de forma fiel, com poucas mudanças em relação aos relatos oficiais do padre. Claro, ao mesmo tempo o filme utiliza a ficção para completar momentos de drama e suspense. A ideia é criar uma imersão em uma das figuras que mais realizou exorcismos para o Vaticano.

Por fim, O Exorcista do Papa está em cartaz nos principais cinemas do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.