o-eterno-feminino

O Eterno Feminino é Uma Pérola Escondida da Netflix

O filme retrata a vida de uma das maiores feministas do México. Abaixo, confira o filme escondido na Netflix.

O Eterno Feminino é uma daquelas preciosidades cinematográficas que muitas vezes passam despercebidas no extenso catálogo da Netflix. Baseado em fatos reais, o filme mexicano, lançado em 2017, nos apresenta uma rica narrativa histórica, pontuada por performances memoráveis e uma direção brilhante. Aqui, desdobramos os principais aspectos dessa obra cinematográfica, desde sua ficha técnica até a recepção crítica.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Ficha Técnica O Eterno Feminino

  • Título Original: ‘Las Niñas Bien’
  • Título em Inglês: ‘The Eternal Feminine’
  • Ano de Lançamento: 2017
  • Gênero: Drama, Biografia
  • Direção: Natalia Beristain
  • Roteiro: Natalia Beristain, Javier Peñalosa
  • País de Origem: México
  • Duração: 85 minutos
  • Distribuição: Netflix

Sinopse

O Eterno Feminino é uma poderosa biografia da famosa escritora mexicana Rosario Castellanos. O filme abrange desde sua infância em Chiapas até sua carreira como diplomata em 1960, explorando sua luta para se tornar ouvida em uma sociedade dominada por homens. A obra também foca em seu casamento turbulento com o também escritor Ricardo Guerra, ao mesmo tempo que a retrata como uma mãe dedicada.

Quem foi Rosario Castellanos?

Rosario Castellanos
Edição: Minha Série Favorita

Rosario Castellanos (1925-1974) foi uma das mais importantes escritoras mexicanas do século XX, conhecida por sua poesia, prosa e trabalho dramático. Ela também é lembrada por seu papel como uma das principais feministas do México e por sua contribuição para a literatura indigenista mexicana.

Seu legado continua sendo muito influente. Ela é frequentemente lembrada como uma das principais vozes literárias e feministas do México. O Centro de Ensino para Estrangeiros da UNAM em San Cristóbal de las Casas, Chiapas, recebeu o nome de Rosario Castellanos em sua homenagem.

Trailer de O Eterno Feminino

Elenco

O elenco é composto por atores talentosos que dão vida aos complexos personagens da história. A lista inclui:

  • Karina Gidi como Rosario Castellanos
  • Daniel Giménez Cacho como Ricardo Guerra
  • Tessa Ia como Joven Rosario
  • Pedro De Tavira como Joven Ricardo
  • David Gaitán como Adolfo Sánchez Vázquez
  • Raúl Briones como Gabriel Zaid

Recepção Crítica

  • IMDb: 7.0/10

O filme recebeu críticas positivas por sua representação crua e realista da vida de Rosario Castellanos e por seu retrato de uma sociedade machista que ela se esforçava para desafiar. Os críticos elogiaram as atuações, particularmente de Karina Gidi, bem como a direção de Natalia Beristain. O Rotten Tomatoes, por exemplo, atribuiu ao filme uma classificação de 85%, com uma média de 7,8/10.

Enfim, O Eterno Feminino é uma joia preciosa escondida na vasta biblioteca da Netflix, que certamente merece mais reconhecimento por sua narrativa cativante e performances poderosas. Se você está procurando um filme envolvente e tocante, não procure mais: esta obra é uma escolha perfeita.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".