ESSE foi o grande erro dos Jedi na franquia Star Wars

Anakin Skywalker selou o destino de todos os Jedi, mas o maior problema surgiu ainda antes

O destino dos Jedi foi traçado ainda antes do atentado de Anakin Skywalker em Star Wars. Uma nova teoria sugere que o grupo cometeu um erro fundamental que culminou em todo o desequilíbrio da força. Durante mil anos, os Jedi serviram como guardiões e protetores da República. Na segunda trilogia, George Lucas escreveu a trama da queda da democracia e ascensão do Império Galáctico.

Ou seja, três filmes mostraram de que forma os Jedi falharam em evitar a criação do imperador Palpatine, que passou anos como Chanceler e pôde manipular os eventos em favor do lado sombrio da força. Contudo, o grande erro dos Jedi surgiu antes mesmo dos eventos de Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma (1999).

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

O maior erro dos Jedi em Star Wars

Os livros Star Wars: The High Republic ajudam a explicar um pouco sobre a ascensão e a queda dos Jedi. Contudo, Rogue One: Uma História Star Wars (2016) mostrou o momento em que os Jedi cometeram um grande e definitivo erro. O filme apresenta o planeta Jedha, uma lua que estava sob o controle do Império. Antes, o local mantinha a base do grupo Jedi.

Com a queda dos Sith, o universo de Star Wars mostrou que os Jedi deixaram Jedha para criar um novo conselho em Coruscant. Isso porque a grande intenção era estar na capital galáctica para proteger e defender a república. Como acontece em casos da realidade, os admiradores dos Sith aproveitaram o movimento para causar uma associação dos Jedi com a política.

Como uma instituição independente, a ordem Jedi precisou lidar com desconfianças e acusações de quebra de isonomia. Desde então, os Sith estiveram por trás de um ação para desacreditar na autonomia da República em relação aos Jedi. Algo que acentuou-se de forma dramática em Star Wars: Episódio 3 – A Vingança dos Sith (2005). No filme, os representantes do senado deixaram de acreditar no trabalho dos Jedi. Ao mesmo tempo, Anakin Skywalker se revoltou contra a Ordem e acabou ajudando a institucionalizar o Império Galáctico.

Por fim, todos os filmes de Star Wars estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar