O Dia Depois De Amanhã Final Explicado

O final do filme “O Dia Depois de Amanhã” retrata uma luta pela sobrevivência em um mundo afetado por eventos climáticos extremos.

O filme “O Dia Depois de Amanhã” é conhecido por sua representação dramática de eventos climáticos extremos que desencadeiam uma nova era glacial. Neste artigo, vamos explorar o desfecho do filme, analisando os eventos que ocorrem e como a história se conclui.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

As supertempestades e a nova era glacial

No desfecho do filme, as supertempestades gigantescas que se formaram sobre o Canadá, Escócia e Sibéria começam a congelar a Terra, causando uma nova era glacial. Essas tempestades sifonam o ar congelado da troposfera superior para seus centros, criando temperaturas extremamente baixas, que congelam tudo em seu caminho. Tóquio é atingida por uma tempestade gigante de granizo, Los Angeles é devastada por tornados e a família real britânica sofre um acidente de helicóptero na Escócia durante a tentativa de resgate.

A luta pela sobrevivência

Enquanto isso, em Nova York, o filho de Jack, Sam, e seus amigos Brian, Laura e J.D. enfrentam as consequências das supertempestades. Manhattan é inundada por uma enorme onda de tempestade, deixando a população ilhada. Sam e seu grupo buscam refúgio na Biblioteca Pública de Nova York. Laura, ao tentar resgatar turistas em perigo, acaba ferindo a perna e desenvolvendo sepse.

Evacuações e sacrifícios

Após a descoberta das teorias corretas de Jack sobre a mudança climática, o presidente Blake ordena a evacuação dos estados do sul para o México, enquanto os do norte são instruídos a buscar abrigo e se aquecer. Jack, Jason e Frank se dirigem para Nova York, enfrentando diversos desafios ao longo do caminho. Frank acaba sacrificando sua vida para salvar seus amigos, cortando a corda que o prendia em uma claraboia coberta de neve.

Dias depois, as super-tempestades começam a se dissipar. Jack e Jason encontram o grupo de Sam vivo na Biblioteca Pública de Nova York. Jack envia uma mensagem de rádio para as forças dos EUA no México. O vice-presidente Becker, que anteriormente havia descartado as preocupações de Jack, assume a presidência e se desculpa por sua ignorância em relação à gravidade da situação. Ele envia helicópteros para resgatar os sobreviventes nos estados do norte.

Reflexões finais

No final do filme, enquanto os astronautas observam a Terra a partir da Estação Espacial Internacional, eles notam que a superfície do planeta foi transformada pela nova era glacial. A atmosfera parece mais clara do que nunca. O filme termina com um sentimento de esperança, com a humanidade enfrentando os desafios climáticos e trabalhando em conjunto para sobreviver e reconstruir.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar