O Caminho Tortuoso de Sylvie na 2ª temporada de Loki

Durante toda a 1ª temporada de Loki, os fãs se perguntaram se Sylvie poderia se tornar uma heroína. Loki parecia acreditar que ela tinha essa capacidade, embora ele próprio não estivesse em posição de julgar devido ao seu passado duvidoso. Infelizmente, enquanto o trapaceiro asgardiano provou que poderia lutar pelo lado da luz, Sylvie acabou matando Aquele que Permanece.

Com essa variante de Kang morta no Fim dos Tempos, o Multiverso começou a se desintegrar. Isso criou o principal problema para a 2ª Temporada de Loki, onde o Deus da Travessura tem que trabalhar com Mobius, O.B. e Cia. para evitar esse desastre e salvar toda a realidade. Mais uma vez, pistas são deixadas de que Sylvie pode não fazer parte da missão altruística deles. Felizmente, o Episódio 3, “1893”, prova que ela pode se redimir, mas o custo pode ser alto e o timing está fora de sincronia.

Loki: 2ª Temporada Mostra Sylvie em Busca de Redenção

loki-Sylvie
Imagem: MARVEL | Edição: Minha Série Favorita

Sylvie sempre agiu por impulso, o que não surpreende que tenha ido parar em Chicago em 1893 para matar Victor Timley. Ela não quer que essa variante de Kang mexa com o tempo, finalize o manual da TVA ou acesse seu potencial total, pois acredita que isso reconstruiria o sistema de controle temporal. Sylvie perdeu tudo: família, agência e sua identidade. Como resultado, matar Victor reduz as chances de a Autoridade de Variância Temporal ser reconstituída no futuro e de se tornar uma instituição que determina o destino das pessoas.

Chocantemente, quando Sylvie finalmente tem a oportunidade, no ato final, de matar Victor, ele implora para que não o faça. Victor promete que é um homem bom e ambicioso, pedindo a ela para acreditar em sua capacidade de fazer o bem. Ele não está condenado a ser um Kang malvado, jogando com o fato de que Sylvie detesta a ideia de predestinação. Afinal, foi isso que fez a TVA podar sua vida e torná-la uma anomalia. Sylvie demonstra fé ao poupar Victor e oferecê-lo à Equipe Loki, para que possam consertar a trama do espaço e tempo.

Sylvie está cética, mas quer acreditar que a realidade pode ser salva sem mais derramamento de sangue. Além disso, ela quer vagar livremente do Tear Temporal e da Linha do Tempo Sagrada com uma nova reputação em Oklahoma. Ela até manda Ravonna Renslayer para a câmara de Aquele que Permanece com Miss Minutes como punição por suas tramas com a TVA ao longo dos anos. Mais uma vez, Sylvie não mata, reiterando que não vai cometer o mesmo erro que cometeu com Aquele que Permanece.

Loki: Temporada 2 Pode Ter Feito Sylvie Cometer um Grande Erro

É seguro dizer que uma Sylvie emocional cometeu um grande erro ao matar Aquele que Permanece. Ela não podia confiar nele, já que tinha uma língua bifurcada. Mas, como Loki afirmou, tais variáveis incontroláveis e imprevisíveis devem ser mantidas vivas, pelo menos até descobrirem a verdade. Embora Sylvie continue dizendo que não se importa com as repercussões posteriores, suas ações agora provam o contrário. Ela sabe que a TVA está matando mundos para manter a ordem por causa de suas ações, o que agora a enche de culpa.

Ao perceber que esses efeitos dominós cruciais são culpa sua, ela não quer mais ser responsável por mortes. Embora geralmente não resulte em nada bom, Ravonna e Miss Minutes não são as melhores pessoas para manter por perto. Elas não vão colaborar com a TVA, e esses desordeiros têm a intenção de devolver o poder a Kang – seja Victor ou outra variante. Elas são peões fervorosos de Aquele que Permanece, ao ponto de parecerem discutir por seu amor. Dado isso, enviar Ravonna para a Cidadela não é a escolha mais sábia.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Considerando que Miss Minutes está lá também, elas podem tramar um novo plano para desequilibrar o jogo final da TVA de interromper a saga de Kang. Quem sabe que informações e relíquias estão presentes naquele escritório temporal? O fato de haver um cadáver em decomposição lá também não é um bom sinal, já que Kang sempre tem uma maneira de escapar da morte.

Os fãs de quadrinhos da Marvel estão bem familiarizados com isso, e apoiariam por que tais passivos não deveriam ser enviados para o que poderia se tornar um arsenal. Concedido, foi Victor – não Sylvie – que usou um TemPad para banir Miss Minutes para lá, Sylvie teve controle total no calor do momento para encerrar Ravonna. Em vez disso, exilá-la é um verdadeiro jogo de azar.

Loki: Temporada 2 Vai Testar a Transformação Heroica de Sylvie

Claro, isso não quer dizer que a redenção de Sylvie em Loki: Temporada 2 não seja importante ou não deva ser conquistada. Mas, como os Vingadores afirmaram em tempos desesperados, eles precisam fazer o que for preciso. Matar vilões como Thanos foi para o bem maior. Alguém como Ravonna, que roubou vidas, ajudou a lavar o cérebro das pessoas para trabalhar na TVA e as fez pensar que robôs eram seus chefes, torna o caso de por que ela deve ser responsabilizada.

O fato de ela ainda ser leal ao movimento de Kang a torna ainda mais perigosa – com seu conhecimento, Ravonna é a verdadeira vilã de Loki. Em resumo, ela é muito perigosa. Mesmo que Sylvie a tivesse matado, não teria sido tão grave quanto a variante de Kang na Cidadela. Resta saber como o show equilibrará a escuridão dentro dela agora que Sylvie está tentando traçar um novo caminho. Entregar Victor a Loki diminui um pouco sua independência. O programa precisa continuar sua própria história em vez de fazê-la ceder a Loki.

Isso destaca sua força como uma anti-heroína, enquanto cria uma verdadeira intriga e mistério sobre o verdadeiro protagonista dessa história. Afinal, ela é uma Loki. Enquanto a versão de Hiddleston está melhor seguindo as regras, Sylvie se sente mais nuance em quebrá-las. Como isso será eficaz nos últimos episódios do programa ainda está para ser visto. Mas o que é certo é que ela não pode sacrificar resultados e um sinal vermelho claro, apenas para agradar Loki e a ideia de que ela tem que ser, em última análise, uma heroína como ele. Pelo menos, não em um momento em que tanto está em jogo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar