o assassino da internet

O Assassino da Internet se baseia em fatos reais?

Saiba tudo sobre o caso real e chocante por trás de O Assassino da Internet, novo filme de suspense da Netflix

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Assassino da Internet chega ao catálogo da Netflix com uma história assustadora por trás. De 2011, o drama recém estreou pelo serviço de streaming aqui no Brasil, mas tem tudo que é preciso para conquistar muita audiência e escalar para o Top 10 da plataforma. Afinal, o público brasileiro adora uma história chocante e baseada em fatos reais.

Sob direção de Stephen Kay e com roteiro de Donald Martin, O Assassino da Internet se baseia no livro true crime Um Encontro com a Morte: A Vida Secreta do Assassino do Craigslist. Confira o que há de real por trás do filme.

Trailer de O Assassino da Internet

Trama do filme

Em suma, O Assassino da Internet conta a história de Philip Markoff, universitário que estuda para se tornar um promissor médico. Ele é acompanhado pela noiva, Megan, como o namorado ideal na visão das pessoas que o cercam. Contudo, as aparências escondem as profundezas sombrias da mente de Philip.

O rapaz, por trás do amor, da cordialidade e do futuro promissor, esconde o assassinato de uma mulher e diversos ataques brutais. Markoff, portanto, utilizava o site Craigslist para encontrar mulheres que anunciassem trabalho como garotas de programa e massagistas. Conheça o caso real por trás de O Assassino da Internet.

O que há de real por trás de O Assassino da Internet?

Philip Markoff, o criminoso que inspirou a história de o Assassino da Internet, foi encontrado morto em uma cela nos Estados Unidos ainda em 2010. Antes disso, o jovem estudante de medicina fora acusado pelo assassinato de Julissa Brisman, uma massagista que colocou anúncios de trabalho na seção erótica do site Craiglist.

Em junho de 2009, Markoff também recebeu acusações de ter cometido seis outros ataques violentos contra mulheres que anunciavam no site. Ele, claro, declarou-se inocente em todas. De acordo com a polícia, o rapaz, de apenas 24 anos, utilizava celulares pré-pagos e endereços falsos para marcar sessões com as vítimas.

Por fim, o Assassino da Internet, baseado pela história de Philip Markoff, já está disponível na Netflix.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.