A série ‘O Agente Noturno’ se baseia em fatos reais?

Produção está disponível no catálogo da Netflix

A série ‘O Agente Noturno’ (The Night Agent) chegou nos últimos dias ao catálogo da Netflix. Na trama, um agente do FBI (Gabriel Basso) trabalha no porão da instituição e tem como função atender ligações de uma linha de emergência que quase ninguém conhece. Contudo, ele recebe um telefonema que o envolve em problemas no salão oval.

Agora, ele precisa caçar e descobrir a identidade de um homem que planeja o assassinato do presidente. Com 10 episódios no total, ‘O Agente noturno’ conta com Gabriel Basso no papel principal, Peter Sutherland. Além dele, o elenco completo conta com Luciane Buchana, Hong Chau, Fola Evans-Akingbola, DB Woodside, Eve Harlow, entre outros.

Abaixo, entenda se ‘O Agente Noturno’ se baseia em alguma história com fatos reais.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

‘O Agente Noturno’ se baseia em fatos reais?

Em suma, ‘O Agente Noturno’ é um thriller de ação que coloca um promissor agente do FBI para resolver uma grande conspiração que tem como intenção final o assassinato do presidente. A trama, em si, não se baseia em fatos reais.

Contudo, há algo que inspirou a produção da série. Em primeiro lugar, ‘O Agente Noturno’ adapta o livro homônimo escrito por Matthew Quirk, publicado em 2019. O autor trabalhou durante anos na função de jornalista do The Atlantic, local em que escreveu reportagens com foco em crimes, gangues, terrorismo e assuntos do gênero.

Assim, ganhou bagagem e referências de todos os lados para criar a história. Desta forma nasceu a ideia de ‘O Agente Noturno’, uma série na qual Quirk poderiam exemplificar todos as situações que vivenciou no trabalho.

“Essa ideia realmente ficou comigo: um jovem sentado ao lado de um telefone a noite toda, todas as noites, esperando por seu momento. O que acontece quando o telefone toca e ele de repente cai no meio de uma emergência, cara a cara com as pessoas mais poderosas de Washington?”, explicou ele ao The Real Book Spy.

Portanto, ‘O Agente Noturno’ não se baseia em fatos reais de forma concreta. Por outro lado, o criador do livro, que serviu de base para a série da Netflix, desenvolveu a ideia a partir das próprias experiência com coberturas do gênero.

Por fim, todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar